Timon fica entre as primeiras cidades no ranking do Selo Município Sem Trabalho Infantil

O resultado divulgado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Maranhão (SEDES), do Selo Município sem Trabalho Infantil e Trabalho Escravo  promovido pelo Governo do Estado, premiou Timon com o 3º lugar no ranking entre os municípios maranhenses. Ficando atrás  apenas quatro pontos do primeiro colocado.

A certificação deve-se às campanhas de combate e conscientização sobre o trabalho infantil, seminários e ações no município de combate ao trabalho de crianças e adolescentes realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES).

“Lançamos a última campanha a pouco mais de um mês no Zé Pereira de Timon, festa que já é tradição na cidade antes do período de carnaval, onde a equipe esteve conscientizando os foliões e famílias presentes sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes desse mal”, afirma Marcus Vinicius Cabral (foto acima), secretário municipal de desenvolvimento social.

Ele ainda acrescenta que além disso, em dezembro do ano passado, o Projeto “Criança não tem trabalho não”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), foi selecionado pelo Edital de Apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) – Itaú Social 2022. O mesmo foi inscrito através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Timon.

Essas são apenas duas ações recentes de apoio efetivo à causa. A premiação do selo conta com certificação, placa de reconhecimento, equipamentos de multimídia, kit esportivo, kit’s lúdicos pedagógicos e uma brinquedoteca completa.

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Timon fica entre as primeiras cidades no ranking do Selo Município Sem Trabalho Infantil

  1. Dependendo do trabalho não significa ser escravizado. Pois ajudar os pais em algo pra melhorar a renda não é ser escravizado. Ao menos estar ao lado dos pais. Sendo protegido dos que usam os desocupados e desprotegidos paras serem assaltantes e novos traficantes. Isso sim deveriam combater.

  2. A visão certa é que a criança deve está na escola e ter amor dos seus familiares . É o processo de formação humana, e que não pode ser interrompido através do trabalho e a escravidão . Parabéns ao município de Timon .
    (…) Reflexão sobre o N.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *