Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Timon inicia a campanha de vacinação de idosos de 78 anos ou mais

“Esperança renovada”, foi o sentimento da funcionária pública Girlene Maria Silva, após sua mãe receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Dona Graci Freitas tomou a dose da Corona Vac, em um dos pontos de vacinação Drive -Thru de Timon, no Shopping Cocais, na manhã desta quarta-feira 17, início da vacinação dos idosos de 78 anos ou mais.

Além do shopping, o Ginásio Francisco Carlos Jansen é outro ponto Drive da cidade. Já os pontos fixos funcionam no Projeto Educacional Mãos Dadas e na Fundação Cidadania. Os idosos devem procurar um dos pontos das 9h às 14h.
Girlene conta que sua mãe passou esse período todo dentro de casa e não foi infectada com o vírus. “Estou trabalhando em home office por conta da minha mãe. Em casa somos 5 e nossa preocupação com ela é muito grande. Eu já peguei o coronavírus, mas graças a Deus ela não. Vamos todos juntos sair dessa”, disse a funcionária pública.


O senhor Domingos Santos Araújo de 78 anos, que também esteve todo esse período dentro de casa, conta que é uma grande emoção esse momento. “Estávamos ansiosos por esse dia, o momento é de felicidade pra mim”, disse o aposentado que estava na companhia de uma filha e um neto.
O município de Timon recebeu setecentas e setenta doses da vacina, destinadas aos idosos com 78 anos ou mais. Para tomar a vacina, além de fazer parte do grupo prioritário , a pessoa deve apresentar o documento de Identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS, Cartão de vacinação e comprovante de residência.

Na próxima segunda-feira (22), os idosos com 80 anos ou mais que tomaram a 1ª dose da vacina a partir do dia 27 de fevereiro, podem procurar os pontos de vacinação para receberem a 2ª dose da vacina Coronavac.

 

Da assessoria

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael