Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Timon : Má vontade dos bancos pode deixar vários candidatos fora da eleição para vereador

Não tem sido fácil a vida dos candidatos a vereador nos últimos dias em Timon. Depois de terem seus nomes homologados nas convenções para a disputa eleitoral deste ano, muitos deles estão descobrindo um obstáculo enorme para manter suas candidaturas dentro das exigências da legislação eleitoral.

Ao contrário do que alguns leitores podem pensar, conseguir votos não tem sido o principal problema, mas sim conseguir abrir uma conta bancária, como exige a legislação eleitoral. Muitos dos candidatos tem relatado ao eliaslacerda.com existir uma má vontade nas agências bancárias em Timon para abrir a conta. Mesmo sendo uma obrigação determinada as agências pela justiça para que os atenda, os candidatos relatam que tem sido um sofrimento conseguir abrir uma conta de candidatura.

Até mesmo candidato bem instruído, como um advogado que pediu para não ter seu nome revelado, a situação não tem sido fácil. “Os bancários e as agências tem impostos uma série de dificuldades. Tem agência dizendo que já abriu conta demais de candidatos e está mandando procurar outro banco. Na Caixa Econômica, por exemplo, quando procurei atendimento me mandaram ir para a fila quilométrica que tinha na porta. No Itaú mandaram eu voltar no dia seguinte e em conversa com outro candidato este me informou que chegou 5 da manhã lá e já não tinha mais senha para atendimento dos candidatos. O Banco do Brasil estava fechado por conta da fiação elétrica roubada e numa agência de Teresina,  que consegui ser atendido,  disseram que não iam abrir conta dos candidatos de Timon. Isso é um absurdo”, disse o advogado candidato a vereador.

O advogado pede a justiça eleitoral que entre em contato com as agências bancárias de Timon para disponibilizar atendimento aos candidatos, afinal é uma obrigação dos bancos. ” Tem sido sofrível essa situação. Em vez de estarmos atrás de votos estamos lutando para conseguir abrir uma conta bancária da candidatura”, desabafa o advogado candidato a vereador.

O sofrimento tem sido maior ainda para os pequenos partidos e candidatos de poucos conhecimentos e experiência com candidaturas, uma situação que pode resultar na desistência de vários nomes da disputa eleitoral…

1 comentário

sariz13
Comentou em 03/10/20

NÃO TEM QUE TER PRIORIDADE PRA NÍNGUEM! CANDIDATO BENEFICIADO SÓ AQUELES QUE O GERENTE VAI EM CASA TEM VÁRIOS VERMELINHOS!


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael