Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon receberá visita de Flávio Dino pela nona vez e soma investimentos nunca vistos

_MG_4658

Um mês depois de ter vindo a Timon para inauguração oficial do prédio do Instituto de Tecnologia do Maranhão (IEMA), o governador Flávio Dino volta à cidade para nessa terça-feira, dia 9, para a entrega de Kits do Mais Renda, além de autorizar obras e termo de cooperação. Esta já é nona vez que o governador visita o município, e em todas elas o gestor estadual sempre traz novidades que têm a finalidade de impulsionar o desenvolvimento e a autoestima dos timonenses.

 

Flávio Dino também vai assinar um convênio para a construção da cobertura da área externa do mercado Velho Graça, no Parque Alvorada, e um termo de cooperação entre Estado e Cooperativa de Cajucultores do Projeto do assentamento São Benedito.

 

Uma de suas primeiras ações ao ser eleito foi ter dado atenção especial à cidade Timon, fato esse inusitado, já que a cidade do interior do Maranhão nunca havia antes recebido tantos beneficios do governo do estado em tão pouco tempo. Na sua primeira visita a Timon, em maio de 2015, como governador ele disse:  “Além dos 16km, pretendemos dar à Timon mais 8 ou 10km de mais ruas asfaltadas, além de estarmos entregando em 3 meses o Centro de Tecnologia reformado, voltarei aqui nesse prazo para entregar mais essa obra”.

Maio de 2015

Maio de 2015

O fato é que as promessas de investimento em infraestrutura se concretizaram com a entrega de 30 km de pavimentação asfáltica abrangendo 67 ruas de Timon, um investimento de aproximadamente R$ 5,5 milhões, assim como o envio de investimentos para a reforma do Hospital Alarico Pacheco, anunciada na sua primeira visita.

No ano de 2015, o governo do estado manteve intenso diálogo com a prefeitura para ajudar em desafios; e, na segunda visita, em 8 de outubro, anunciou novos investimentos nas mais diversas áreas, como os incentivos fiscais às empresas que se instalassem no Polo Empresarial da cidade, reforma do 11° Batalhão da Polícia Militar e também o início das obras de reparo na Ponte da Amizade.

 

Outubro de 2015

Outubro de 2015

Já em fevereiro de 2016, o governador veio a Timon para autorizar o início das obras do Ginásio Francisco Carlos Jansen, na Avenida Teresina e inauguração da reforma do 11º Batalhão da Polícia Militar.  “O certo é que hoje temos um governo que olha para a cidade e está em constante diálogo com o prefeito, deputados e lideranças do município. E mais investimentos virão durante todo esse ano de 2016 e nos próximos”, comentou Flávio Dino durante a visita no início daquele ano.

Fevereiro de 2016

Fevereiro de 2016

Todos os diálogos e pedidos realizados foram atendidos, e em 2016 o governador Flávio Dino voltou a Timon mais quatro vezes. Em março, participou da assinatura de oficialização do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon e Teresina.

Março de 2016

Março de 2016

Em Julho, participou de solenidade no 11º Batalhão e entregou novas viaturas, além de reforçar o número de policias.

Julho de 2016

Julho de 2016

Em agosto, esteve na cidade para a entrega dos novos CRAS e CREAS do município.

Agosto de 2016

Agosto de 2016

Já em dezembro, entregou oficialmente a reforma da Praça São José, que foi realizada através de parceria com o estado.

Dezembro de 2016

Dezembro de 2016

Outra importante ação no ano de 2016 foi a regularização na pactuação do estado do Maranhão com a capital do Piauí no que se refere ao atendimento em Saúde de pacientes de Timon, que podem, com isso, realizar tratamento na cidade de Teresina ().

E em 2017, o gestor estadual chega a Timon pela segunda vez. Na primeira visita do ano, em 8 de abril, foram entregues duas escolas de tempo integral para reforço da educação dos jovens timonenses: o IEMA e o Centro de Educação Integral Jacira de Oliveira Silva.

Abril de 2017

Abril de 2017

O gestor volta a Timon um mês depois da sua última visita com a proposta de sempre manter diálogo e novos investimentos para cidade do leste do Maranhão. Assumindo sempre compromisso com a população do Maranhão, em especial com os timonenses, Flávio Dino acumula dedicação e compromisso em seu histórico como governador; e mesmo quando não vem pessoalmente à cidade, delega a seus secretários a tarefa de trazer boas notícias, como é o caso na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que Timon sediará em 2017 .

EA9A0586

(Da assessoria)

1 comentário

Benedito Costa Carvalho
Comentou em 08/05/17

Seria bom que o governador desse uma explicação, para a tão esperada e também tão demorada reforma do Alarico, que nunca termina, e assim, aproveitasse para ver que o hospital está a quase 15 dias sem água ( problema no poço interno), e ver porque a diretoria não resolveu problema até agora.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael