Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon será contemplada com 25 vagas para o Programa Agente Jovem Ambiental; Veja como se inscrever

A cidade de Timon será contemplada com 25 vagas do programa Agente Jovem Ambiental, que tem o objetivo de promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente.

De acordo com Messias Filho, Coordenador Municipal de Juventude, a Coordenadoria ficou responsável por fazer a mobilização do programa em Timon. ”Participei na última sexta-feira (14) de encontro com os gestores de juventude de diversas cidades maranhenses para entender mais sobre o projeto e articular a mobilização nas cidades. Esse é um importante programa que traz consigo a oportunidade do protagonismo juvenil ser mostrado, a oportunidade que terão ao conhecimento e posteriormente à prática”, explica.

 

Cada jovem selecionado receberá uma bolsa no valor de R$250 mensais para participar do projeto. A Coordenadoria Municipal de Juventude irá disponibilizar auxílio para os jovens que tiverem dificuldades na inscrição na sede da Coordenadoria, localizada na Avenida Teresina, no ginásio de esportes Francisco Carlos Jansen, das 8h às 13h, além de um número de telefone para tirar dúvidas e informações: 086 98829-4494.

 

“A reunião sobre o projeto Agente Jovem Ambiental foi coordenada pelos gestores da Secretaria Estadual de Juventude e com a participação de técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, de forma virtual”, afirma Messias Filho.

 

Programa Agente Jovem Digital

As inscrições do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que busca a atuação de jovens entre 16 e 21 anos em projetos socioambientais sustentáveis, estão abertas até o dia 23 de maio. Os interessados em participar podem se inscrever clicando aqui.

Para participar do programa, o jovem deve estar matriculado ou ter concluído o ensino médio em escola pública do Maranhão e ser residente do município maranhense ao qual se inscreveu. Além disso, não podem possuir vínculo empregatício ou qualquer bolsa remunerada e também não podem estar participando de outro programa social com remuneração.

 

Da assessoria

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces