Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon terá representante na Conferência Nacional Democrática da Assistência Social

Poucos timonenses sabem, mas o município de Timon terá um representante na Conferência Nacional Democrática da Assistência Social que ocorrerá nos próximos dias 25 e 26 em Brasília. Trata-se de Leonilton da Silva Prado, mais conhecido como Léo Prado. Ele foi eleito delegado suplente na XIII Conferência Municipal da Assistência Social ocorrida nos dias 19 e 20 de setembro no auditório da UEMA nesta cidade, pelo segmento de Sociedade Civil, representando os Usuários do SUAS.

Nos dias 12 à 14 deste mês ele representou o município de Timon na XIII Conferência Estadual realizada em São Luis; bastante articulado, defendeu propostas aprovadas na Conferência Municipal e conseguiu se eleger delegado para participar da Conferência Nacional Democrática que vai acontecer na próxima segunda e terça-feira na Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB). O tema central da Conferência este ano é: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

Este ano o governo federal decidiu não realizar a Conferência Nacional oficial, o que mobilizou as forças sociais do SUAS a convocar a Conferência Nacional Democrática da Assistência Social – CNDAS, em defesa do financiamento público, da universalização dos acessos à Assistência Social como direito, do sistema de participação social.

A exemplo do que ocorreu quatro anos atrás Léo Prado defende os avanços já conquistados com muita luta e suor pelos beneficiários do Sistema Único da Assistência Social; segundo ele, tão logo retorne de Brasília continuará as articulações para fortalecer a luta do Fórum Estadual de Usuários/as do SUAS e sobretudo pela efetivação do Fórum Municipal de Usuários/as do SUAS/Timon.

De acordo com a programação do evento, no dia 26, às 14:00, será realizada uma Audiência Pública no Auditório Nereu Ramos da Câmara Federal, com a presença de deputados federais, com ênfase no desfinanciamento, especialmente pelos impactos da Emenda Constitucional nº 95/2016; a audiência será o espaço de afirmação do SUAS no Brasil, de indicativo dos efeitos perversos das contrarreformas e dos ataques que destroem direitos e penalizam a população brasileira. O objetivo é denunciar o desmonte do SUAS e reivindicar ações políticas que enfrentem o grave cenário. Ele assegura que o Município de Timon mais uma vez fará a diferença na defesa de proposições do fortalecimento do SUAS. Além de membro da Coordenação do Fórum Estadual de Usuários/as do SUAS, Léo Prado é articulador para efetivação do Fórum Municipal dos Usuários/as do SUAS/Timon e tem recebido amplo apoio da Liga Desportiva Timonense.

 

Por Carlos Alberto Lima

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces