Destaques

Timonense de família tradicional falece de Covid em Minas Gerais

A família divulgou texto com nota de falecimento do engenheiro

O timonense Miguel Simão Neto faleceu nesta quinta-feira (22) vítima da Covid-19 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Agrônomo de formação, Miguel Simão, de 75 anos,  era irmão do engenheiro civil e também timonense, Fauzer Simão.

De família tradicional de Timon, o engenheiro agrônomo era filho de Miguel Budaruíche, que leva o nome de uma escola da rede municipal de ensino de Timon.

Intelectual e escritor, Miguel Simão há décadas havia deixado Timon após passar em um concurso público federal. Ele tinha forte atual na Loja Maçônica onde chegou a ocupar o cargo de Grande Secretario de Relações Exteriores do Grande Oriente de Minas Gerais (GOMG).

O agrônomo perdeu muito recentemente a esposa Zuleide Gondim Simão, também vítima da Covid-19. O casal deixou três filhos.

3 Comentários

  1. Minhas condolências aos familiares do Ir.’. Miguel Simão Neto, o qual partiu para o oriente eterno.
    Que O Grande Arquiteto do Universo ilumine e conforte toda a família.

  2. Mesmo morando e trabalhando no exterior, o meu pai nunca se esqueceu de suas orígens e fez questão de passar para os três filhos. Ele me contou, por exemplo, que pegava barco para atravessar o rio para estudar no Liceu de Teresina. Certo dia, o barco virou e ele morreria afogado se não fosse a coragem de uma senhora que o salvou na undécima hora, pegando-o ou pelo braço, ou pelo pescoço, eu não me lembro bem. Ele me disse: “Eu não estaria conversando contigo hoje, meu filho, se não fosse pela coragem daquela senhora naquele dia.”

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade