Tradicional cerimônia da ‘Entrega de Boina’ marca a entrada oficial de 210 jovens para o Colégio Militar de Timon
A emoção tomou de conta do Centro de Convenções Maranhense, nesta quarta-feira (20). O Colégio Militar Tiradentes V(CMT) realizou a solenidade da ‘Entrega de Boina’ a mais de 200 alunos do ensino Fundamental e Médio. O evento marca o elo entre o aluno e a instituição.
Fruto da luta do deputado Rafael, a implantação do CMT na cidade tem transformado a vida de muitos jovens e se tornado referência em todo o estado. Somente este ano, o Colégio já contabilizou mais de 70 aprovações de alunos em instituições públicas de ensino superior em cursos como medicina, direito, engenharia civil e outros.
Na ocasião, os alunos que tiveram destaque nas Olimpíadas de Conhecimento, a nível nacional e estadual, também foram homenageados. Os alunos contabilizam inúmeras medalhas, inclusive ouro, em diversas áreas.
“Temos o compromisso de dar oportunidades a esses jovens, e com a parceria do Governo do Maranhão e o deputado Rafael, vamos conseguir proporcionar à sociedade pessoas conscientes de seu papel como cidadão”, disse o diretor da escola, Tenente Coronel Sousa.
O deputado Rafael destacou que o sucesso da escola é resultado da parceria de muitas pessoas e instituições, assim como da determinação do Governo do Maranhão em mudar a realidade da educação timonense e de todo o estado. “Como parlamentar, temos a oportunidade de fazer muita coisa pela cidade de Timon, e assim temos feito. O Colégio Militar é uma das mais importantes. É um orgulho ver a alegria dos pais e alunos tendo oportunidades que transformam as suas vidas”, frisou o deputado.
Da assessoria
Realmente é muito bom, mais vale ressalta que o valor do fardamento é um absoldo sendo que a farda de passeio chega ao valor de quase 600 reais um valor não acessível quem já tem pouco passa um ano todo pagando poderia ter valores muito mais em conta..
Aos alunos, MEUS PARABÉNS.
Para com o colégio militar, digo que é fácil ser o melhor ou estar entre os melhores, quando há uma seleção dentre os melhores alunos da cidade.
DEFENDO A EXISTÊNCIA DO COLÉGIO MILITAR, MAS COM UMA FORMA INVERSA PARA INGRESSO, SENDO ESSA, POR INDICAÇÕES DAS DIRETORIAS DAS ESCOLAS, QUE INDICARIAM OS ALUNOS COM BAIXO RENDIMENTO ESCOLAR, BEM COMO OS QUE ATRAPALHAM O ENSINO NAS SALAS DE AULA.
É FACIL FAZER CHURRASCO COM A PICANHA DO VIZINHO, DIFÍCIL É TEMPERAR A LÍNGUA AO PONTO DE FICAR DETESTÁVEL COMO A PICANHA.
DIGO DEGUSTAVEL COMO A PICANHA.
E o Piso dos Professores do Estado do Maranhão que trabalham aí. Ninguém fala. O Professor também é a mola principal da escola. Não é só fardamento e boina não. Sim,e como ficou o caso daquele militar que se envolveu com assédio na escola com algumas alunas? Tem que dizer para a comunidade como está o caso.