Destaques

Quatro pré-candidatos ao governo do Maranhão já definiram a data de suas convenções partidárias

Com a proximidade das eleições de 2022, os pré-candidatos ao governo do estado usaram as redes sociais para anunciar as datas das convenções partidárias.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou que a Convenção Estadual do PSB, que lhe oficializará candidato a reeleição ao maior cargo do executivo estado, acontecerá no dia 30 de julho, no Aterro do Bacanga.

“Faremos a nossa Convenção Estadual no dia 30 de julho, às 16h, no Parque João Paulo II , Aterro do Bacanga. Oficializaremos a minha candidatura à reeleição e a do líder Flávio Dino ao Senado, na chapa que contará com Felipe Camarão sendo o nosso vice-governador. Vamos juntos!”, afirmou.

A convenção do PSB será no mesmo dia e praticamente no mesmo horário da Convenção Estadual do PSD, que oficializará a candidatura do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, ao Governo do Maranhão.

O evento, que acontecerá na Assembleia Legislativa, confirmará o nome de Edivaldo como candidato a governador do Maranhão pelo PSD, nas eleições de 2022. “Convido todos para a Convenção Estadual do PSD, dia 30 de julho, que confirmará o meu nome como candidato a governador do Maranhão. Será em São Luís, no auditório da Assembleia Legislativa, no bairro Cohafuma, a partir das 14h. Conto com a presença dos amigos”, afirmou Edivaldo Edivaldo Holanda.

Júnior que até o momento não divulgou quem será seu companheiro de chapa, candidato a vice-governador, e quem é o partido irá apoiar na disputa pelo Senado. Para viabilizar a sua eleições, o ex-prefeito de São Luís por dois mandato tem percorrido todo o estado para seguir fortalecendo o seu projeto de se tornar governador do Maranhão.

O PDT, que tem como pré-candidato ao governo o senador Weverton Rocha, vai fazer sua convenção no dia 29, no estádio municipal Nozinho Santos, no bairro Vila Passos, em São Luís. O partido foi o primeiro a anunciar a data do encontro, que deve ser feito juntamente com PL, Republicanos e PTB do senador Roberto Rocha, candidato a reeleição. Estes partidos deverão compor a chapa majoritária do pedetista.

Já o pré-candidato ao governo do estado pelo Solidariedade, Simplício Araújo (foto acima), informou que realizará a sua convenção partidária no dia 27 de julho. O evento será realizado no período da noite, no auditório de um hotel de São Luís.

“Nossa candidatura a governador do Maranhão, autorizada pela executiva nacional do Solidariedade, nos termos do nosso estatuto, será oficializada no dia 27/07, com início da convenção as 7:07 da noite, no Rio Poty Hotel, em São Luís. Na oportunidade será anunciado o vice e o senador!”, anunciou.

Até o momento Simplício Araújo também ainda não revelou se o partido terá um candidato próprio ao Senado ou se apoiará o ex-governador Flávio Dino (PSB), que tenta se eleger senador da República pelo Maranhão.

Os demais pré-candidatos ao governo do estado ainda não se manifestaram oficialmente sobre as suas convenções partidárias.

 

De O Imparcial

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade