Um embate inevitável na base de Carlos Brandão em 2024

É claro que deverão ter outros casos espalhados pelo Maranhão, mas pelo menos um embate é certo na base do governador Carlos Brandão nas eleições municipais do próximo ano. E este,  como acontecerá na capital,  São Luís, deve ter repercussão no estado.

O embate a que nos referimos é entre os pré-candidatos a prefeito da capital maranhense, Paulo Victor e Duarte Júnior.

Victor é presidente da Câmara Municipal da capital licenciado e o atual Secretário Estadual da Cultura do governador.

Duarte Júnior é deputado federal do PSB e tem a esposa, Karen Duarte, escolhida pelo governador a permanecer como diretora do Procon.

Com projetos consolidados como pré-candidatos a prefeito de São Luís, Paulo Victor e Duarte Júnior vão para o inevitável embate.

Homem articulado e agregador, Paulo Victor é visto com potencial que não pode ser ignorado. Ele foi ainda homem importante para Brandão com suas influências na capital e um dos  coordenadores de campanha do governador nas eleições do ano passado.

Já Duarte Júnior é avaliado no meio político como mais “apressado” em chegar ao poder e,  às vezes,  até atacado por isso. Quando deputada estadual na legislatura passada chegou a ser acusado de plagiar projetos do finado deputado Zé Gentil e ainda do atual deputado  Neto Evangelista.

Mas Duarte tem uma força em São Luís inconteste. Ele foi o campeão de votos na capital na eleição para deputado federal no ano passado com 76.264 mil votos.

Como foi para o segundo turno nas eleições de 2020 com o atual prefeito Eduardo Braide, Duarte Júnior em 2024 não deve abrir mão de concorrer de novo em busca de ser eleito.

Por estas e outras razões, Paulo Victor e Duarte Júnior é embate inevitável em 2024…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Um embate inevitável na base de Carlos Brandão em 2024

  1. Cara nem terminou o mandato de deputado já pensa em ser prefeito e ainda tem a mulher como chefe do Procon por isso que chamam ele apressadinho aff

  2. Tem nada de “articulado” ou “apressado”. Apenas tiveram as condições a mais qie outros(dadas pelo Governo, diga-se de passagem) e souberam explorar isso….

    Se lhes torarem essas “condições” não vão pra ligar nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *