Urgente ! BR 226 deve começar serviços para asfaltamento nesta segunda(3)

Águas de Timon - Novembro/2024

Exclusivo !   O eliaslacerda.com foi informado na noite deste domingo (2) que o DNIT do Maranhão deve iniciar os trabalhos para os melhoramentos e asfaltamento da BR 226 no trecho que liga Timon ao povoado Baú, em Caxias,  nesta segunda-feira, dia3.

De acordo com uma fonte ligada ao DNIT maranhense, os trabalhos vão começar pelos bueiros em todo o percurso que liga Timon até o povoado Baú.

Outro serviço a ser iniciado é a terraplanagem em todo o percurso citado.

O asfaltamento da BR 226 no trecho que liga Timon ao Baú é um sonho antigo dos moradores da região. O trecho foi licitado e ganho pela empresa Hytec, mas nunca avançou como deveria, tendo o asfaltamento ao povoado e a construção dos Contorno Rodoviário iniciado, mas sem avançar com celeridade.

Ainda no ano passado, a empresa Hytec foi descontratada e uma nova licitação foi feita e ganha pela empresa LCM Engenharia. O novo certame trouxe esperança aos moradores da região. Para completar as esperanças positivas , o senador do Piauí, Marcelo Castro, conseguiu colocar 120 milhões no orçamento da união para a retomada das obras.

Diante disso, setores mais bem informados dos governos federal, estadual e municipal apostam que os serviços serão feitos e a obra reiniciada e concluída.

Nesta segunda-feira, dia 3, vem uma nova esperança com o anúncio do DNIT para o reinício das obras. O sonho agora está mais próximo da realidade…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

9 comentários sobre “Urgente ! BR 226 deve começar serviços para asfaltamento nesta segunda(3)

  1. Eu acho que com a permissão de Deus e dos homens o nosso asfalto saí e vai melhorar a vida de muitos pequenos produtores da nossa região…

  2. Não acredito que essa obra vai sair, conheço essa história de muitos anos atrás.

  3. Mas meu caro tudo tem seu dia / tempo. Então vamos fazer nossa corrente fé, pq essa estrada saindo é pra todos dessa região e por quem quiser passar por ela. É isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *