Destaques

Veja como será a segurança no Zé Pereira de Timon e as proibições

O Zé Pereira deste ano deverá contar com o maior esquema de segurança de toda a sua história.

A maior festa popular de Timon tem previsão de contar com 432 homens, incluindo policiais militares, policiais rodoviários federais, guardas municipais, agentes de trânsito, policiais civis e seguranças particulares contratados pela prefeitura.

A revelação destes números foi feita ao jornalista Elias Lacerda pelo Secretário de Segurança Pública, Júnior Bacelar (foto acima). “A determinação da prefeita Dinair é que juntemos todos os esforços com as forças de segurança para que façamos um Zé Pereira seguro para os foliões e a todos que desejarem ir a festa”, disse ele.

Júnior Bacelar disse que estão sendo tomadas todas as medidas para garantir a segurança do evento. “Estamos mantendo parceria também com a polícia militar do Piauí, guardas municipais e Strans, que nos ajudarão na capital piauiense neste grande evento”, disse o secretário.

O secretário do governo da prefeita Dinair ressaltou ainda que toda a entrada na Avenida Piauí, o corredor da folia, será controlada onde todos serão revistados pelas forças de segurança. Objetos perfurocortantes serão proibidos, assim bebidas em garrafas também.

Com dois delegados e três escrivães, o 1º Distrito Policial de Timon ficará em plantão para atender as demandas do evento nos dois dias da folia.

Programado para o próximo sábado, 4, e domingo,5, o Zé Pereira de Timon tem previsão de receber até 50 mil pessoas por noite. Com atrações como Bel Marques, Ricardo Chaves, Rubinho e O Poeta, a festa deve atrair foliões de toda a região incluindo Teresina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Parnarama, Matões, dentre outros municípios.

 

2 Comentários

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade