Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Vereadores Chagas Cigarreiro e Celso Tacoani devem deixar secretarias e voltar para a Câmara Municipal

Chagas Cigarreiro (esquerda acima) e Celso Tacoani (direta): Retorno para a Câmara

Os vereadores Celso Tacoani, do PC do B, atualmente dirigindo a Secretaria Municipal de Habitação de Timon, e o vereador Chagas Cigarreiro, do PC do B, atual Secretário Municipal de Limpeza, vão retornar para a Câmara Municipal.

Com o retorno deles, os suplentes Helder Caic, do PSB, e Leandro Bello, do Dem, deixam o mandato de vereador no legislativo.

O retorno dos vereadores Chagas Cigarreiro e Celso Tacoani teria sido resultado de pedidos dos próprios vereadores titulares em entendimento com a base na casa visando a votação do veto que Luciano Leitoa deu nas mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) feitas pela oposição , que aumentou o valor do repasse para a Câmara e ainda implantou Emendas Impositivas para os vereadores.

As mudanças foram feitas pelo G11, que tem como líderes os vereadores Helber Guimarães, Ramon Júnior e Anderson Pêgo.

No entendimento da assessoria jurídica da prefeitura e da base do governo, as mudanças foram feitas de forma ilegal, pois precisariam de dois terços, ou seja, 14 votos.

Agora para derrubar o veto do prefeito o G11 dificilmente conseguirá votação semelhante a que obteve com as mudanças feitas,  tendo  em vista que o grupo reduziu de tamanho com a saída de Adão da Ceasa.

Por causa das mudanças feitas na LDO e o veto do prefeito a pauta está trancada na Câmara e a expectativa é que seja destravada com votação definindo o caso na próxima semana.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael