Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Vigilância Sanitária de Timon desenvolve ações de combate ao novo coronavírus neste final de semana

A Vigilância Sanitária uniu forças com as equipes da SLU, Guarda Municipal, PROCON, DMTRANS e demais secretarias para intensificar as fiscalizações em mais um feriado antecipado. A fiscalização está sendo realizada nos mercados públicos e nas entradas do município, durante todo o final de semana, reforçando as medidas de combate à Covid-19, bem como orientando quanto ao uso obrigatório de máscaras.

Nesta sexta feira (22), a ação foi no mercado da Formosa e adjacências, onde os clientes e feirantes receberam orientações sobre os cuidados necessários para a utilização do material de limpeza na prevenção da Covid-19. A Vigilância Sanitária alerta sobre o uso e armazenamento corretos das substâncias, para que a higienização seja feita com segurança, evitando acidentes com adultos e crianças. Uma das medidas de prevenção ao coronavírus é a higienização correta com os produtos químicos, segundo a equipe da Vigilância Sanitária, isso fez crescer a utilização e o consumo, nesse período, do álcool em gel e água sanitária, porém é importante estar atento, pois o manuseio de forma incorreta pode causar riscos à saúde.

Em paralelo, a equipe da Vigilância Sanitária juntamente com a Guarda Municipal e DMTRANS, através de uma Blitz educativa na ponte da Amizade, chamaram a atenção para a importância da desinfecção dos veículos, como uma maneira de prevenir a contaminação do novo coronavírus, alerta o diretor da Vigilância sanitária, Leonardo Guedes.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael