Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Vítima da doença, vereador de Timon alerta que coronavírus saiu de 2 para 224 casos em um mês e meio no município

Primeiro nome conhecido da cidade a contrair o novo coronavírus e divulgar na imprensa local (veja clicando aqui), o vereador do PDT e ex-presidente da Câmara Municipal , Uilma Resende, usou as redes sociais nesta quarta-feira (27) para alertar a população da necessidade de todos se manterem em casa obedecendo as  recomendações do governo como forma de conter o avanço da doença. O parlamentar observou que os números da doença no município falam por si e mostram o quando o novo coronavírus tem avançado mesmo com o isolamento social, o que mostra que a situação poderia está bem pior não fossem as medidas tomadas.

Uilma Resende destaca que em menos de um mês e meio a doença  saiu de dois casos para mais de 200 pessoas infectadas.

Veja a observação pertinente do vereador no texto abaixo:

Nada é mais explicativo que os números. E eles se tornam ainda mais claros quando se tratam de vidas. As infecções pelo coronavírus cresceram rapidamente em nossa cidade. Temos campanhas diárias, equipes da prefeitura para testagem, atendimentos de triagem, espaços para internações dos casos leves e UTIs recém inauguradas com o apoio do governo do Maranhão e do deputado Rafael Leitoa, na retaguarda para os pacientes mais graves.  Com tudo isso, em um mês e duas semanas, pulamos de 2 casos e nenhum óbito, no início de abril, para 116 e 5 óbitos no dia 18 de maio. Porém, recentemente, em apenas uma semana, em 25 de maio, os casos quase duplicaram, indo para 224 infectados e 12 óbitos.
Meus amigos e amigas, o vírus não é visível, o sofrimento dos doentes e das famílias sim. Eu mesmo estou me recuperando e, como já disse, ela atinge o nosso sossego e coração, nos afastando de quem mais gostamos. Felizmente estou bem, sou um vencedor. Mas nem todos têm essa sorte. O covid-19 não escolhe cara, tampouco classe social, religião, sexo. 
Vamos ficar atentos às normas sanitárias indicadas pela Organização Mundial de Saúde – OMS, usando máscaras, mesmo as caseiras, mantendo distância das pessoas fora de nosso convívio por até 2 metros, higienizar frequentemente as mãos com água e sabão e, na ausência destes, álcool em gel. Sem saúde não somos nada. Se puder, fique em casa.
Vereador Uilma Resende

1 comentário

Joserisvaldo
Comentou em 28/05/20

Temos a responsabilidade de colaborar e ajudar a orientar as pessoas. Infelizmente alguns ainda duvidam desse vírus da china, repito VIRUS DA CHINA-19. Foram eles que contaminaram o mundo e mataram milhares com aqueles CO-RESPONSAVEIS por nao tomarem as medidas cabíveis e duvidarem da doença.

Então vereador, você é exemplo de que é um vencedor ainda bem que não precisou de UTI como diversos humanos na nossa cidade e no pais.
Bem vindo de volta!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael