CNJ já afastou 3 desembargadores do Maranhão em menos de cinco meses

O Conselho Nacional de Justiça anda marcando de olho apurado com o trabalho de alguns desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão. O órgão maior da justiça estadual tem sido alvo de afastamento de alguns conhecidos desembargadores.

Em menos de cinco meses o CNJ conseguiu encontrar falhas e irregularidades que resultaram no afastamento de três desembargadores do Tribunal maranhense.

Em outubro do ano passado, em julgamento de denúncia feita ao órgão, o CNJ afastou cautelarmente dos cargos dois desembargadores para investigação de possíveis irregularidades na obra do Fórum de Imperatriz.

Os desembargadores afastados foram Antônio Pacheco Guerreiro Júnior e Antônio Fernando Bayma Araújo (veja clicando aqui).

Ontem, terça-feira (20), membros do Conselho Nacional de Justiça votaram a se reunir e decidiram pelo afastamento da desembargadora Nelma Sarney. Ela foi acusada de favorecer um ex-assessor aprovado em um concurso de cartorários no estado (leia a matéria aqui).

A bruxa parece que anda solta para o rumo do Tribunal de Justiça do Maranhão…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “CNJ já afastou 3 desembargadores do Maranhão em menos de cinco meses

  1. Não sei se uma cela de presidio seria o melhor resultado para punir trombadinhas e trombadões da toga do nosso Brasil e de nosso poder judiciário. Morro de vergonha de saber, de ver, de ouvir e, de ler que nossos representantes jurídicos que estão nos bancos de couros para dar bons exemplos julgando seriamente e, corretamente casos que somente eles têm o poder de decisão baseado em lei, possam me permitir como “caboucu” do interior dizer tudo isso. Sei que não podemos generalizar mas, deixa uma grande descrença pq esses membros que cometeram ilícitos podem sim , terem feito muitas injustiças com justos cidadãos do Maranhão.
    Dos 3 magistrados do TRIBUNAL envolvido segundo a imprensa , o desembargador BAYMA é o único que eu ainda, teria dúvidas sobre qq punição disciplinar do CNJ.

  2. Não sei se uma cela de presidio seria o melhor resultado para punir trombadinhas e trombadões da toga do nosso Brasil e de nosso poder judiciário. Morro de vergonha de saber, de ver, de ouvir e, de ler que nossos representantes jurídicos que estão nos bancos de couros para dar bons exemplos julgando seriamente e, corretamente casos que somente eles têm o poder de decisão baseado em lei, possam me permitir como “caboucu” do interior dizer tudo isso. Sei que não podemos generalizar mas, deixa uma grande descrença pq esses membros que cometeram ilícitos podem sim , terem feito muitas injustiças com justos cidadãos do Maranhão.
    Dos 3 magistrados do TRIBUNAL envolvido segundo a imprensa , o desembargador BAYMA é o único que eu ainda, teria dúvidas sobre o episódio de super faturamento envolvendo construção do forum de imperatriz denúncia que culminou numa denúncia de ilícito que foi sentenciado e condenado pelo CNJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *