Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Educação municipal: Luciano Leitoa disposto a assumir o desgaste

Focado no rendimento da gestão e menos cuidadoso com as questões políticas, o prefeito Luciano Leitoa trilha caminho diferenciado dos seus antecessores na administração municipal. Determinado a alcançar metas em uma de suas principais vitrines administrativa, a educação, o prefeito já avisou a seus assessores que não se renderá as pressões políticas no seu objetivo de ver a educação municipal melhorada e com rendimentos que possam orgulhar a cidade.

Uma prova de que ele parece mesmo disposto a cumprir esse objetivo foi a realização do Seletivo Simplificado de Professores promovido poucos dias atrás. Nos bastidores a grita de sua base política foi enorme. Muitos disseram que o prefeito estava na contramão dos ex-prefeitos que no passado nunca perderam a chance de poder nomear, sem testes,  centenas destes profissionais  e com isso abocanhar dividendos políticos enormes a seu favor. “Ele fez esse seletivo e grande parte das mais de 400 vagas foram conquistas por professores de Teresina, deixando vários timonenses sem a oportunidade de trabalhar”, desabafou um vereador da base ao eliaslacerda.com exigindo que não divulgasse seu nome.

Aos seus assessores da rede municipal de educação, Luciano Leitoa tem dito que os resultados com o teste seletivo virão num futuro próximo, pois como no primeiro mandato sua gestão equipou a rede com a estruturação e a climatização das escolas, neste segundo a prioridade será a qualidade do ensino.

“Não temos como melhorar a qualidade do nosso ensino sem que tenhamos professores qualificados. A qualificação do profissional é quem melhora a educação dos alunos. O teste seletivo para professores, com a avaliação do profissional pelo currículo, teve essa finalidade. É o preço político que vamos pagar para melhorar a educação”, destaca a Secretário de Educação Dinair Veloso (foto acima) na última conversa que manteve com o eliaslacerda.com.

As aulas na rede municipal da educação foram iniciadas no último dia 6. Agora é esperar os resultados do trabalho de todos os profissionais da educação para saber se os cerca de 500 novos professores incorporados ao sistema pelo teste seletivo vão ajudar mesmo a melhorar a educação municipal…

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces