Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Em Timon está acontecendo uma disputa silenciosa e saudável na educação estadual do Maranhão

Pouca gente sabe, mas existe uma disputar silenciosa e importante fora das cansativas e cheias de mentiras disputas políticas que tanto tem marcado o cenário timonense nos últimos tempos. É uma disputa nobre, saudável, de enriquecedor saber e que só engrandece a cidade. Trata-se da disputa de duas importantes escolas da rede estadual do Maranhão em Timon articuladas e trazidas para o município por meio da atuação parlamentar do deputado Rafael Leitoa, do PDT. Estamos falando das escolas Jacira de Oliveira e Silva e do Colégio Militar Tiradentes.

Consideradas as duas mais procuradas escolas da rede estadual de ensino na cidade, os colégios tem corrido atrás de pontuações que podem lhe levar ao reconhecimento.

O governador Flávio Dino acima quando da inauguração do Colégio Tiradentes em Timon; O antigo prédio do Caic que havia se transformado em escombros, foi todo refeito para abrigar o colégio que é o mais procurado da rede pública do estado em Timon.

Exemplo de disciplina, o Colégio Militar Tiradentes já é um modelo consagrado no ensino no Maranhão em todos os municípios onde foi implantado. Os pais de alunos sabem disso. Tanto que durante o período de matriculas é disparada a mais procurada escola da rede estadual.

O modelo de disciplina militar da escola é tão bem sucedido que atualmente esses colégios em todo o estado enfrentam problemas por conta procura de alunos da classe média que tomam vaga dos verdadeiros alunos oriundos de famílias carentes, aqueles que realmente deveriam ser os beneficiados com a escola.

Acima alguns dos diretores do Jacira de Oliveira e Silva, a melhor Escola de Tempo Integral do Maranhão

Voltada para o modelo de escola de tempo integral, o Jacira de Oliveira e Silva também tem seu destaque na rede estadual de ensino de Timon. E sua performance até alcançou níveis melhores que o da escola militar. Dias atrás todos que fazem o colégio em Timon foram agraciados com a notícia de que o colégio foi avaliado como a melhor escola estadual de Tempo Integral do Maranhão. O título foi aferido através do desempenho dos alunos no ENEM.

É do Jacira de Oliveira e Silva também os dois alunos que foram escolhidos  para o projeto Jovem Parlamento Brasileiro, instituído pela Câmara Federal. Nas duas edições a escola teve alunos escolhidos na disputa em todo o Maranhão.

Que coisa boa ! É a educação do estado do Maranhão finalmente ganhando destaque em Timon e importância. Uma situação que o município ganha muito, e claro, o deputado Rafael Leitoa, que deve estar muito satisfeito com os frutos de seu trabalho, assim como satisfeitos devem estar também os alunos, professores, diretores e gestores da rede estadual de ensino.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael