Fracasso de público marca a Feira do Empreendedor de Timon
Lançada na última quarta-feira (22) e encerrada nesse sábado (25) , a Feira do Empreendedor de Timon não agradou aos empresários que colocaram stands no evento. O motivo foi um só: a fraca presença de público.
O eliaslacerda.com visitou o evento que aconteceu no Centro de Convenções Maranhenses e constatou que a organização da atividade cumpriu com os requisitos necessários para uma feira de grande porte, como se esperava. Mais de 70 stands foram montados e várias empresas apostaram na atividade, entretanto a presença de público foi um fiasco só.
Com objetivo de abrir oportunidades de negócios aos empresários locais os fortalecendo e contribuindo para o desenvolvimento e a geração de empregos, trabalho e renda, o evento ficou muito distante do que todos esperavam da atividade, sendo totalmente diferente do sucesso de público que foi a recente Semana de Ciências e Tecnologias em outubro último e também da pujante Feira Timon Negócios realizada em dezembro de 2016.
Para César Guimarães(foto acima), o gerente do Sebrae de Caxias, regional onde Timon está subordinada, tudo que esteve ao alcance da organização foi feito e a Feira, mesmo diante das adversidades deixará um legado positivo.
Sobre a fraca presença de público, César defende pode ter faltado um entendimento maior da população do que representa a Feira seus propósitos de oportunidades para a sociedade.
Para empresários com quem o eliaslacerda.com conversou, a economia desaquecida e em crise aliado a pouca divulgação do evento, pode ter sido o motivo principal do fracasso de público.
Miguel
Comentou em 26/11/17