Gestão Dolival Andrade no hospital Alarico Pacheco completa três anos com conquistas e avanços
Acima Dolival Andrade com a direção do Alarico Pacheco composta por Gardênia Carvalho e Dr. Candilberto Filho
A direção do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco que tem a frente o diretor geral Dolival Andrade, Gardência Carvalho na diretoria administrativo e Dr. Candilberto Filho na direção clínica, está completa neste mês de junho três anos no comando daquela importante unidade de saúde. Os números mostram que o hospital ampliou suas funções e conseguiu muitas conquistas.
Um dos campos de inegável avanço foi no setor de cirurgias. Ao todo foram quase 9 mil realizadas neste período, o que desafogou a enorme fila de espera que se havia formado em anos anteriores e que agora beneficiou milhares de pessoas entre adultos e crianças. Dentre essas cirurgias, houve algumas complexas e inéditas, como a de correção de incontinência urinária.

Acima veja equipe trabalhando no Centro Cirúrgico
Também a primeira cirurgia de Ressecção Transuretral da Próstata , também conhecida pela sigla RTU. Um procedimento que consiste na abordagem endoscópica da Próstata evitando incisões ou cirurgias abertas.
Fora cirurgias complexas e inéditas, o Alarico Pacheco foi ainda o endereço médico na região que levou qualidade de vida a centenas e centenas de pessoas que sofriam com a catarata. Lá foram feitos vários mutirões que beneficiaram pessoas de toda a região.
O hospital ganhou neste ano 12 leitos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus
2020 chegou e com ele além dos serviços de cirurgias e outros atendimentos que já fazia, o hospital e sua equipe ganharam mais serviços e responsabilidades. Fruto da sensibilidade do Secretário Estadual da Saúde, Carlos Lula e da articulação do líder do governo, deputado estadual Rafael Leitoa com o apoio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) , o Alarico Pacheco ganhou mais importância ainda para a saúde da região. Agora tem serviço de hemodiálise e recebeu 12 leitos de UTIs para tratamento dos pacientes com o novo coronavírus.
O diretor geral Dolival Andrade não esconde a satisfação das conquistas alcançadas nesses três anos, entretanto ressalta que não há vitórias solitárias. “O Alarico Pacheco, assim como qualquer outra instituição, não galga avanços sem parcerias. Nossas conquistas são resultados da união de forças da nossa diretoria, equipe médica, e apoios do secretário Carlos Lula, do sempre presente e esforçado deputado Rafael Leitoa, assim como da direção da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares na pessoa do presidente Marcos Grande. Sem essa união, nada teria acontecido”, finalizou o diretor.
Você pode ler também!
Socorro
Comentou em 22/06/20