Governador do Piauí faz levantamento do eleitorado em Timon

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, talvez tenha sido o primeiro chefe de estado vizinho a buscar mais informações sobre o eleitorado timonense.

Fonteles recentemente mandou fazer uma pesquisa sobre a quantidade de eleitores que residem em Timon, mas que votam em Teresina. A informação chegou ao jornalista Elias Lacerda através de uma fonte ligada ao governo do estado e confirmada por uma segunda fonte ligada a assessoria do governador.

A pesquisa tem como objetivo montar estratégias do governo em relação a este eleitorado que apesar de residir em Timon vota em Teresina e é um segmento importante que pode influenciar nos pleitos eleitorais no estado vizinho, especialmente na capital.

Os resultados da pesquisa não vazaram, mas segundo informações extraoficiais de lideranças locais de Timon, o número de eleitores teresinenses residentes na cidade timonense é de milhares. Algumas dessas lideranças apostam que podem chegar a dez mil, maior do que muito colégio eleitoral de cidades do interior do Piauí.

Vila do BEC e Grande Parque Alvorada são consideradas as áreas onde mais residem esse eleitorado.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *