Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

A solidariedade ao juiz Simeão Pereira e ao promotor Antonio Borges

Acima à esquerda o juiz Simeão Pereira e à direita o promotor Antonio Borges; solidariedade de muitos.

Não foi só a Associação dos Magistrados do Maranhão e Associação dos Promotores de Justiça do Maranhão que se solidarizaram com o juiz Simeão Pereira e o promotor Antonio Borges contra os despautérios disparados pelo vereador Ramon Júnior contra as duas autoridades dias atrás.  As duas autoridades, consideradas das mais respeitadas de nossa cidade,  receberam a solidariedade de diferentes pessoas da sociedade timonense. Desde gente comum aos mais graduados.

Quem conhece sabe que o juiz Simeão Pereira é um dos magistrados mais cuidadosos com suas decisões. Sempre prezou pela justiça.Em dezembro último, o juiz e sua equipe da Vara da Infância e Adolescência foi considerada pelo Tribunal de Justiça a mais produtiva de Timon e uma das melhores do estado.

A mesma postura zelosa tem o promotor Antonio Borges, homem reconhecido como um dos mais empenhados e corretos servidores do ministério público local.

 

A humildade de Ramon Júnior

Felizmente na última quinta-feira (10) o vereador Ramon Júnior, de forma humilde e numa articulação do ex-presidente da OAB de Timon, Assis Filho, desfez os absurdos que proferiu assinando nota de retratação ao juiz e promotor.

Menos mal…

 

Nova presidente da OAB de Timon

Fernanda Castro no centro da foto acima ladeada por membros da nova diretoria da OAB de Timon

A advogada Fernanda Castro é a nova presidente da Subseção da OAB Timon. A posse dela com a nova diretoria ocorreu na última sexta-feira, dia 11. O evento contou com a presença do presidente da OAB do Brasil, Carlos Lamachia e do presidente eleito da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, além de juízes, promotores e outras autoridades.

Fernanda Castro foi candidata única eleita para o mandato em substituição ao ex-presidente, o advogado Assis Filho, o 1º  presidente da Subseção da OAB Timon.

 

Entendimento comum

Não é só o vereador José Carlos Assunção(foto), do PSB , que entende que a vereadora Socorro Waquim, presidente em exercício da Câmara, não deveria ter exonerado servidores comissionados da casa, como ela fez na semana passada. Entre muitos advogados o entendimento do vereador é aceito como certo. Eles também entendem que a vereadora tem como única função convocar a Sessão Extraordinária para votar o Orçamento 2019 e após a mesma convocar a eleição para presidente da casa.

” Eu não entendo porque Socorro Waquim não faz logo isso, como determina o Regimento Interno da Câmara e a decisão judicial, pois sem legitimidade nem ordenação de despesas ela pode fazer no legislativo. Lamentável essa demora”, avalia o vereador do PSB.

Até o momento não se tem informações sobre declarações públicas de Socorro Waquim a respeito desse entendimento do vereador José Carlos Assunção.

 

Guerra na Câmara não deve ter trégua

Dividida ao meio e tendo apenas um vereador a mais para a oposição, a Câmara Municipal de Timon deve seguir protagonizando muitas cenas lamentáveis, aliás, como nunca antes ocorreu em sua história.

A eleição de um novo presidente não deve mudar o cenário de brigas, pois na casa vereadores da oposição e situação alimentaram uma guerra de raiva e alguns não conseguem sequer se cumprimentar.

A continuar da forma que está vai continuar perdendo a Câmara, a cidade e os vereadores.

 

Um mérito que é também do promotor Sérgio Ricardo

O prefeito Luciano Leitoa não pode levar os méritos sozinho por Timon ter sido considerado o município com a gestão pública mais transparente do Maranhão.  Justiça seja feita, a conquista também pode ser atribuída ao bom trabalho do promotor de justiça dos Feitos da Fazenda Pública, Sérgio Ricardo Martins.

O discreto e empenhado promotor tem sido um calo na administração de Luciano Leitoa quando o assunto é fiscalização dos atos do governo e cobrança de mais transparência. Foi através de cobranças dele e exigências de cumprimento da lei que fez o gestor de Timon ser o gestor municipal de maior destaque no Maranhão.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael