Informes rápidos do eliaslacerda.com

Alexandre Almeida quer o asfaltamento da MA 040

Foto acima em 2011, quando o deputado esteve com o titular do eliaslacerda.com verificando as condições da estrada MA 040- Luta de Alexandre conseguiu o projeto executivo para asfaltamento da rodovia.

O deputado estadual Alexandre Almeida não desistiu de seus planos e luta para ver um dia o asfaltamento da rodovia MA 040, que liga Timon a Matões. No seu primeiro mandato o parlamentar conseguiu que fosse feito através do governo do estado o Projeto Executivo da estrada, mas Roseana Sarney não liberou recursos para a pavimentação.

Vendo que suas chances de conseguir o asfaltamento pelo atual governo Flávio Dino estão distantes, pois já não integra a base de apoio ao governo na assembleia, Alexandre Almeida tem buscado outra alternativa. Sua investida agora será conseguir a obra via Codevasf, a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba. Para tanto, vem se articulando com o senador Roberto Rocha, do PSB. O senador tem força na Companhia e foi quem indicou o seu diretor no Maranhão.

Como o projeto executivo da obra já está pronto desde 2011 e só precisará de algumas adequações, ficam faltando somente os recursos para o asfaltamento de aproximadamente 70 quilômetros para a concretização deste antigo sonho dos moradores da região.

 

Apologia ao caos

Setores da oposição ao governo Flávio Dino estão tentando a todo custo motivar os policiais militares do Maranhão a entrar em greve. O sonho de alguns destes torcedores do quanto pior melhor (pior para o povo e melhor pra eles) é que o estado chegue a situação de caos alcançada recentemente pelo Espírito Santo. Só que aqui no Maranhão a realidade é totalmente diferente. Não há clima ou motivo para tal movimento.

Um dos empecilhos decisivos para que não ocorra é o próprio salário dos militares. O Maranhão paga simplesmente o melhor salário a um militar no Nordeste. Os militares do estado ganham o sexto melhor salário do país…

Oposição que só enxerga o próprio umbigo

Aliás, embora a maioria da oposição seja formada de homens e mulheres descentes que torcem pelos avanços da sociedade independente de qual governo seja, uma boa parcela dela não consegue respeitar isso. É aquele tipo que só ver as coisas ruins no adversário. Do tipo que se o governo vai calçar uma rua, ele vai lá reclamar dizer que deveria era asfaltar. Mas se for asfaltar ele também sai com o argumento de que deveria calçar, pois o calçamento gera mais emprego para os trabalhadores na obra.

Pra essa turma, não tem jeito não…

Sobre a greve na PM do Espírito Santo

À propósito de greve dos policiais militares do Espírito Santo, o movimento serviu para expor o quanto uma boa parte da sociedade é corrupta. Foi só alguns sentirem a falta da segurança pública para deixarem aflorar seus mais profundos instintos corruptos saqueando supermercados e lojas.

Os saqueadores devem ser os mesmos que, como a maioria da sociedade brasileira, imagina que todo o problema da corrupção está na classe política. Nada disso, o problema da corrupção no Brasil é muito mais profundo…

 

A aproximação de Fábio Gentil de Flávio Dino

É difícil mesmo administrar uma cidade sem o apoio do governo do estado. Poucos, mas muito poucos  conseguem fazer isso. O ex-prefeito Chico Leitoa foi uma dessas exceções raras, homem que por conta de suas convicções políticas nunca se rendeu ao grupo Sarney, muito embora sempre foi prefeito quando este grupo governou o estado.
O atual prefeito de Caxias, Fábio Gentil, já sente o quanto é difícil se administrar sem o apoio da gestão estadual.  Tanto é que já dar sinais com tentativas de aproximação do governador. Veja nessa notícia que saiu no John Cutrim, reproduzida da coluna O Informante:
“Fontes próximas ao Palácio dos Leões dizem que brevemente Dino e Gentil se encontrarão, após reuniões do prefeito com alguns secretários do Governo do Estado.

Outra fonte garante que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, não faz objeção à aproximação institucional e até política de Fábio Gentil com Flávio Dino. Avalia que o principal objetivo de Humberto Coutinho é assegurar que o governador continue ajudando a cidade de Caxias.
As apostas dão conta de que o encontro de Flávio Dino com Fábio Gentil ocorra no início da próxima semana”.

Visita ilustre de Jamil Neto

Acima à esquerda o juiz Simeão Pereira, Kenedy Gedeon (centro) e o desembargador Jamil Neto durante  visita ao fórum local.

Em passagem por Teresina na última sexta-feira (10) onde participou de um evento para magistrados, o desembargador Jamil Neto não descuidou de suas origens em Timon onde por aqui foi promotor de justiça na década de 1990. Aproveitou para visitar a cidade onde se encontrou com parentes e esteve no fórum da cidade.

Acompanhado do ex-vereador Kenedy Gedeon, o desembargador fez uma visita de cortesia aos juízes que estavam na comarca.

O juiz da 4ª Vara, Simeão Pereira e Silva foi um dos magistrados que esteve com o desembargador.

Admirado e respeitado no meio da magistratura maranhense, Jamil Neto é um dos desembargadores mais queridos do Tribunal de Justiça. Sua humildade e respeito para com as pessoas sempre causou boa impressão em quem o procura.

 

As voltas que o mundo dá

Política é mesmo puro dinamismo. Destronado no Maranhão onde seu grupo político mandou por mais de 40 anos e sem perspectiva, no momento, de retomar o poder do governador Flávio Dino, o ex-presidente José Sarney parece que pode ser premiado pelo destino. Pois não é que o velho oligarca de 86 anos lidera atualmente todas as pesquisas para o senado no estado do Amapá.

A situação é totalmente inimaginável, afinal Sarney não sai da mídia nacional e regional sempre com informações negativas a seu respeito. Com uma biografia que  sempre municia a imprensa com críticas a seus atos, Sarney é alvo de críticas até no assunto que mais tem desgastado os maiores figurões da política brasileira: A Lava Jato.

Sem mandato atualmente, mas ainda muito influente na cena política nacional com seu PMDB, Sarney sabe que se fosse senador teria muito mais poder. É por isso que tem gente apostando que ele será candidato em 2018 pelo Amapá.

Por enquanto Sarney não fala sobre o assunto, mas se for provocado no futuro a justificar uma candidatura com tão avançada idade, pode muito bem sair com essa: “Estou atendendo um chamamento do povo”.

Mas isso se continuar até lá liderando as pesquisas…

 

Orgulhoso do sobrinho

Não tem ninguém mais orgulho do bom desempenho do deputado Rafael Leitoa na Assembleia que seu tio, o ex-prefeito Chico Leitoa. Idealizador da candidatura do sobrinho em 2014, Chico Leitoa não esconde de ninguém a sua felicidade com o fato do deputado ser agora o líder do governo na assembleia. “Essa do Rafael agora surpreendeu até a mim mesmo”, disse Leitoa tio a amigos após saber que o deputado PDT era o novo líder do governo.

A relação entre Rafael e Chico é das mais próximas. Para se ter uma ideia, a formação do deputado, engenheiro civil, foi inspirada na formação do tio que também é engenheiro.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik