Informes rápidos do eliaslacerda.com

Troféu antipatia para Paula Toller

Fosse para escolher o ganhador do prêmio chatice do primeiro festival de música BR-O-BRÓ em Timon. Paula Toller, a ex-vocalista do Kid Abelha, ganharia com folga.

Cheia de exigências, a cantora não deu chances para os fãs que lhe procuraram para uma foto ou cumprimento no seu camarim. Fora as autoridades Luciano Leitoa e os deputados estaduais Rafael Leitoa e Bira do Pindaré com suas respectivas esposas, a cantora não recebeu mais ninguém antes do show.

E até as autoridades tiveram atendimento cronometrado. Elas não passaram sequer 20 segundos com a cantora.

Nem mesmo seu vizinho no Rio de Janeiro nos idos anos de 1980, o radialista de Timon Antonio Leite, teve sequer a chance de cumprimentá-la. O radialista até lhe procurou, mas o excesso de exigências fez os seguranças mantê-la fora do alcance do timonense.

Paula Toller, 55 anos de idade, mas ainda com beleza de uma garota de 30, também não permitia fotos de celular no seu camarim. Só fotógrafo profissional e com sua autorização.

Fora essas chatices, a cantora, mesmo com atraso de quase uma hora para iniciar seu show, cumpriu bem com sua função quando o assunto foi cantar. Ela cantou todos os seus maiores sucessos e atendeu todo horário determinado para a apresentação no show. Pelo menos isso…

 

Troféu simpatia

Para a imprensa que teve acesso aos bastidores, Herbeth Viana, o vocalista do Paralamas do Sucesso foi o mais simpático das estrelas presentes no festival. Atendeu carinhosamente a todos e até encontrou tempo para falar com algumas pessoas onde disse que sempre se apresentou em shows em Teresina, mas nunca teve antes oportunidade de cantar em Timon e que a oportunidade lhe dava satisfação.

O grupo Paralamas do Sucesso também publicou em sua página no Facebook uma foto do show realizado em Timon.

 

Outro simpático

Outro que distribuiu simpatia e interagiu com os fãs foi o vocalista da banda Biquini Cavadão. Bruno Gouveia atendeu a todos com muito carinho. Foram mais de cem pessoas cumprimentadas e que tiveram oportunidade de tirar fotos e selfies com o roqueiro antes dele subir ao palco.

 

Paixão pela corrida

O deputado estadual Rafael Leitoa tem se desdobrado para manter conciliados sua atividade de parlamentar e sua mais nova paixão: a corrida.

Quando está em São Luis o deputado timonense levanta cedo e antes de suas atividades na assembleia,  por volta das 5 da manhã ,se integra a um grupo de corredores na avenida Litorânea onde se alternam corrida e natação no mar.

A rotina parece ter lhe feito bem. Rafael. Tanto que  já perdeu 20 quilos e tem lhe motivado a participar até de competições de triatlon.

A esposa, a dentista Gisele Bezerra, também tem aderido aos hábitos do marido. No último dia 17, o casal participou da corrida da paróquia de São Francisco. Estreante na atividade, Gisele chegou 20 minutos atrás do marido na corrida que teve percurso de 7 quilômetros.

 

Missão impossível

Bem votado na última eleição para vereador, mas com votos insuficientes para elegê-lo, o Goleiro Branco, do PDT, assumiu dias atrás o SAAE de Timon.

Sua missão é das mais difíceis. O SAAE tem receita de aproximadamente 58 mil reais e arrecadação de 28 mil.

Atuando somente na zona rural, a autarquia continua deficitária tanto quanto atuava na zona urbana.

Imagina se o órgão não tivesse entregue seus serviços na gestão Luciano Leitoa para a empresa Águas de Timon, o tamanho que seria o prejuízo para a prefeitura e a população no abastecimento de água da cidade…

 

A pecha que tentaram colocar em Flávio Dino

A imprensa ligada a oposição bem que tentou no começo da gestão do governador, mas não deu certo colocá-lo como uma pessoa autoritária, arrogante. A explicação para Flávio Dino receber essas impressões era de que ele tinha sido juiz,  e , portanto, esta é a imagem que a maioria tem dos magistrados.

A tentativa dos opositores foi logo abandonada quando Flávio Dino em suas visitas pelo interior adotou o hábito de não restringir o acesso do povo a sua pessoa. Abraços, cumprimentos e fotos com o maranhense mais simples sepultou de vez a ideia.

 

Elogio no meio político

Presidente da Câmara de Timon- Uilma Resende

Até mesmo um setor de difícil agrado, o da classe política, tirando as devidas exceções, como em toda regra, tem manifestado simpatia pela maneira como o governador os tem tratado.

Num encontro de vereadores do estado em São Luis, o presidente da Câmara Municipal de Timon, Uilma Resende deu sua impressão sobre a recepção que parlamentares timonense tiveram do governador: “Não tem como não pedir votos para Flávio Dino. Além de está fazendo um governo progressista com avanços sociais para o estado, em todas as vezes que nos recepcionou sempre foi muito atencioso e respeitoso com a gente”.

 

Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz rasga elogios ao governador

Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz- José Carlos Soares

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, usou recentemente a tribuna da casa para elogiar o trabalho e os investimentos que o governo do estado vem realizando em Imperatriz e na região tocantina. Para o presidente, “o governador Flávio Dino tem dispensado um tratamento especial a Imperatriz, ele e sua equipe, além de respeitar a classe política”.

“Hoje, o governador prestigia Imperatriz, não só a cidade como prestigia os políticos”, ressaltou José Carlos. “Fiz parte de um grupo político durante anos que nunca atendeu uma ligação minha. Como não atendia de nenhum vereador. Com o governador Flávio Dino, os vereadores são respeitados. O governo do estado atende nossos pleitos”, acrescentou.

José Carlos lembrou que a atual gestão estadual realizou obras que há décadas eram esperadas pela população de Imperatriz e da região. “Asfalto, como no Entroncamento; rede de esgoto, no Parque Anhanguera, no Parque Buriti e no Bacuri; o hospital macroregional, e a ajuda que deu ao ex-prefeito Madeira e ao atual prefeito Assis Ramos”, enumerou, entre muitas outras ações do governo estadual, como a ampliação da rede de abastecimento de água em bairros da periferia.

Comparação com o passado recente

“Antigamente, o governo do estado não colocava sequer um político nas secretarias estaduais. As indicações vinham de São Luís. Tudo vinha de São Luís. Claro, que nos governos Zé Reinaldo e Jackson Lago as coisas começaram a mudar, mas nada como acontece agora, com o governador Flávio Dino ajudando Imperatriz, atendendo nossos pleitos, nos respeitando como força econômica e política no cenário maranhense”, reforçou o presidente.

José Carlos destacou ainda os investimentos feitos pelo governo estadual na área da saúde. “Agora mesmo, o governador disponibilizou R$ 5 milhões para o prefeito Assis Ramos. O governador ajuda na manutenção da UPA; do Hospital Macrorregional, onde o governador está salvando vidas, onde pessoas que estavam a dois, três anos, esperando por uma cirurgia ortopédica estão sendo atendidas; onde pessoas que estavam prestes a perder a visão, voltaram a enxergar normalmente; e onde agora recebe também o serviço de atendimento às mulheres e que em breve terá o atendimento de alta complexidade”, frisou.

“Portanto, afirmo categoricamente, o governador Flávio Dino tem prestigiado Imperatriz, com obras e com respeito à classe política e os habitantes da cidade. Tive acesso a uma pesquisa interna e o governador está muito bem avaliado em Imperatriz. Para mim, deveria ser até maior [avaliação do governo estadual] em razão desse tanto de obras que vem realizando em Imperatriz”, finalizou.

(do site notícia da foto)

 

Polícia federal está levando um banho da polícia civil

A Polícia federal no Piauí e Maranhão parece um pouco sem sucesso no trabalho de combate as quadrilhas que atuam no ataque a instituições bancárias. Responsável direto por investigar esse tipo de crime, os federais estão devendo e muito.

Não fosse a polícia civil do Piauí e Maranhão a bandidagem com especialidade nesses crimes continuaria solta.

Pelo menos é o que se tem visto nos mais recentes noticiários. No Maranhão, no atual governo Flávio Dino, várias dessas quadrilhas foram desmanteladas e o estado já passou até três meses sem nenhum ataque a instituições bancárias.

Mas para esse sucesso o secretário de segurança Jéferson Portela teve que jogar duro, criando um grupo especial de combate a bandidagem e conseguido, em alguns casos, abortar ataques antes deles acontecer e até matando muitos dos criminosos em operações no estado.

Polícia civil do Piauí

No Piauí a polícia civil tem mostrado serviço. Através do GRECO- o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado- os policiais tem conseguido importantes vitórias. Na semana passada desbaratou a quadrilha que atacou a Caixa Econômica Federal de Timon, Banco do Brasil de Timon e de Codó, além de outras agências bancárias de Teresina.

Todos os bandidos foram presos e seus arsenais de explosivos foram apreendidos.

E a polícia federal … nada…

1 comentário

Miguelim
Comentou em 25/09/17

Se Paula Toller cantasse o quanto é quanto e chata, com certeza seria uma maravilha. Tem apenas um “nome feito”, nada mais. Ao vivo não engana. Agora Paralamas e Biquíni, desde a época do extinto Piauí Pop demonstram muito carinho para com o público do Meio Norte do País. Estão sempre de parabéns! Que voltem sempre!!!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik