Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Audiência de processo de Alexandre contra Denilson não teve acordo

Segue o processo que o deputado estadual Alexandre Almeida move contra o funcionário público do município, Denilson Carvalho.

O servidor do município, que é ligado a administração do prefeito Luciano Leitoa, publicou no Facebook críticas ao parlamentar timonense alegando que Alexandre não colocava suas emendas para Timon. O deputado sentiu-se ofendido e acionou o servidor público na justiça por calúnia, injúria e difamação.

Na última sexta-feira (6) os dois ficaram frente a frente na audiência de conciliação. Perguntado se não queria fazer acordo com uma retratação sua, Denilson Carvalho recusou. Disse que não cometeu nenhum crime, pois apenas tinha manifestado uma opinião pessoal.

Como houve a recusa, Denilson na próxima audiência apresentará sua defesa.

Segue o processo…

 

Bete Cuscuz e outros acusados na operação Aspásia tem audiência adiada

Na foto acima Elizabeth Lourdes Ferreira de Oliveira, a “Bete Cuscuz”: audiência adiada

Os 14 réus denunciados pelo Ministério Público na operação Aspásia, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, em 2012, que seriam ouvidos durante audiência de instrução e julgamento no Fórum Criminal, na manhã da última quinta-feira (05), agora só deverão prestar depoimento a justiça em março do próximo ano.

O juiz Carlos Hamilton Bezerra LIma, da 1ª Vara Criminal de Teresina, informou que adiou a audiência “porque algumas das testemunhas moram em outros Estados e não conseguimos arrolar todos”- disse.

A operação Aspásia teve como alvo várias casas de shows em Teresina, dentre elas a de Elizabeth Lourdes Ferreira de Oliveira, a “Bete Cuscuz”. Estes estabelecimentos estariam ligados a crimes de exploração sexual, tráfico de pessoas e rufianismo (prática que objetiva o lucro através da exploração de prostituição alheia).

Em 2012 vários dos empresários do setor, incluindo Maria do Desterro da Silva (do Copacabana) e “Bete Cuscuz”, chegaram a ser presos, mas foram soltos poucos dias depois e respondem ao processo em liberdade.

(Com informações do cidadeverde.com)

 

Temer: Longe do povo e na companhia de poucos políticos

Com uma rejeição na estratosfera, o presidente Michel Temer passou pelo Maranhão na semana passada mas ficou longe do povo para fugir das vaias. Até mesmo membros do grupo Sarney, que tem Sarney Filho como  ministro do Meio Ambiente e foi obrigado a marcar presença, quase ninguém da alta cúpula o acompanhou.

Poucos foram os que se arriscaram a pegar a “catinga” do presidente. O deputado federal Zé Reinaldo se arriscou e marcou presença ao lado de Temer. Claro que tem motivos de sobra para isso: suas emendas parlamentares,  que depende de liberação, serão instrumentos importantes para sua candidatura ao senado no próximo ano.

Acompanhado de ministros, o presidente da república Michel Temer visitou na quinta-feira (5), o Centro de Lançamento de Alcântara.. Durante a agenda, Temer conheceu o centro de comando e controle da unidade, essenciais para a operação do Programa Espacial Brasileiro.

(Com foto e parte do texto do blog do John Cutrim)

 

O desafio do senador Lobão

Disposto a buscar a reeleição, o senador Lobão tem enorme desafio pela frente. Natural de Mirador, com 80 anos de idade e reconhecido como um dos mais bem tratáveis políticos do estado até mesmo por importantes membros da oposição como o deputado Humberto Coutinho, o horizonte que se vislumbra para o senador em 2018 é de nuvens carregadas com muitas tempestades.

Político dos mais desgastados pela operação Lava Jato, Lobão não para de ser notícia negativa nos meios de comunicação nacional. Neste final de semana ele voltou as manchetes. Agora na revista Isto é sendo o destaque principal numa reportagem reveladora sobre a rota da propina que o beneficiava no governo federal quando ministro das Minas e Energia.

Com tanto bombardeio negativo em cima do homem que é senador do Maranhão desde 1995 até os dias atuais,tem gente apostando que Lobão não conseguirá voltar em 2019 para o senado.

No grupo Sarney tem aliado sabendo dessas dificuldades e temendo abraçar a causa abraçando uma barca furada. Por conta disso, é opinião comum que o apoio ao senador em 2018 sairá mais caro que para seus concorrentes…

 

Bolsonaro detona Sarney Filho

O deputado federal e pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (Patriotas), disse durante discurso na noite de ontem (06), em Belém (PA), que em seu eventual governo o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), “não seria nem faxineiro”.

A crítica ocorreu em função da péssima gestão de Sarney Filho no Ministério e sua dificuldade em dialogar com membros da bancada ruralista no Congresso. Além de não conseguir avançar no Projeto de Licenciamento Ambiental, tem sido responsável por algumas situações constrangedoras.

Pré-candidato ao Senado, a incompetência de Zequinha levou o país a perder R$ 200 milhões de recursos destinados da Noruega ao Brasil para manutenção e preservação da Floresta Amazônica. Sem ter o que mostrar, disse que “somente Deus pode garantir a redução do desmatamento no país”.

Uma comissão de parlamentar já chegou a pedir a cabeça do ministro ao presidente Michel Temer, que só o manteve no cargo, a pedido do ex-presidente José Sarney (PMDB).

(blog do Marrapá)

 

 Assassino de idoso

Na manhã da última quinta-feira (5), um homem identificado como Luciano Luan Santos Lopes, de 20 anos, foi preso após cometer um homicídio contra o idoso Raimundo Amorão da Silva, 78 anos, após flagrar a esposa em um motel com a vítima, em Pedreiras.

Segundo informações da polícia, o idoso foi morto a socos e pontapés dentro do quarto do motel, localizado no centro da cidade. Após o crime, Luciano arrastou a companheira pelada pelas ruas de Pedreiras.

O episódio teve ampla repercussão nas redes sociais com um vídeo no You Tube que registra Luciano atrás da esposa com ela fugindo dele na zona comercial de Pedreiras.

(Blogo do Domingos Costa)

 

Mulheres em Ação seguem promovendo solidariedade em Timon

O grupo de voluntárias “Mulheres em Ação” realizou neste final de semana (08/10) mais uma atividade solidária em Timon.

O MA distribuiu brinquedos, serviu lanches e fez atividades recreativas para 150 crianças carentes dos Bairros Elizabeth Renz, Mutirão e adjacências (fotos abaixo).

Mais uma vez, mais de 30 mulheres voluntárias do  Grupo dão exemplo de beneficência em Timon.

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael