Informes rápidos do eliaslacerda.com

Agenda positiva na gestão Luciano Leitoa

Há muito tempo não se via uma agenda administrativa da prefeitura de Timon em momento tão positivo. Nos últimos dias a gestão do prefeito Luciano Leitoa em parcerias com o governo do estado e governo federal anunciou projetos de asfaltamento de vias públicas, reforma do mercado da Ceasa e recebeu quase uma dezenas de veículos novos e ambulância para a saúde municipal, esta fruto de uma emenda do deputado estadual Rafael Leitoa.

Sobre o momento muito bom do governo, um secretário que pediu para não ter seu nome revelado, soltou a frase: “Vem mais coisa boa aí, mas por enquanto vamos manter em segredo”.

 

Uma ironia do destino com o empenhado comandante da PM de Timon

O timonense pode até reclamar da segurança pública da cidade,  mas não da falta de empenho de um dos seus mais importantes agentes: o comandante da polícia militar, coronel Shinneyder.

Homem que vive a corporação que comanda 24 horas do dia, Shinneyder durante a Semana Santa enquanto muitos viajaram, descansaram em seus sítios ou aproveitaram para fazer um retiro espiritual, ele ficou de olhos bem abertos e ligado nas demandas do setor da segurança pública montando estratégias e destacando  policiamento especial para os povoados com maior contingente naquele período.

Mesmo com esse empenho todo, o crime lhe traiu e num lugar inimaginável, tombou dois mortos, sendo um deles, um companheiro seu aposentado da corporação militar, sargento Jonas Vieira.

No povoado São Benedito, em plena Sexta-feira Santa (31), o sargento disparou um tiro numa pessoa e acabou acertando outra, sendo em seguida assassinado. Coronel Shinneyder esteve pessoalmente no local cerca de uma hora após os dois homicídios. Lá conversou com populares e a Força Tática acabou prendendo dois acusados .

Localidade com pouquíssimas pessoas passando a Semana Santa, ninguém imaginava que naquele local pudesse acontecer dois assassinatos em plena sexta-feira Santa. Pura ironia do destino com o empenhado comandante da PM de Timon.

 

Governador do Piauí quer conhecer APAC de Timon

Boa parte dos timonenses é porque não tem amor a cidade e costuma exaltar somente os pontos negativos da cidade, mas por aqui tem muitos projetos e ações públicos, privados ou da sociedade civil organizada que dão certo e são dignos de elogios. Um exemplo é a APAC- a Associação dos Apenas de Timon.

Entidade civil, sem fins lucrativos, que se dedica à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade, bem como socorrer a vítima e proteger a sociedade, a APAC de Timon chamou a atenção do jornal Folha de São Paulo no ano passado , sendo apontada como um dos modelos de recuperação de apenados no país.

O trabalho de Timon chamou a atenção também do governo do Piauí. Tanto que o governador Wellington Dias procura um espaço na agenda para conhecer a entidade timonense que fica localizada na avenida Luis Firmino de Sousa, no bairro Mutirão.

A visita do governador poderá acontecer agora em abril.

 

Confirmado Alexandre no PSDB

O blog do jornalista Marco Deça confirmou na última sexta-feira Santa (30) o que este eliaslacerda.com já havia dado como quase certo 10 dias atrás : o deputado estadual Alexandre Almeida poderá mesmo se filiar no PSDB podendo ser candidato a senador.

Em se filiando, Alexandre deverá fazer composição de chapa com o senador Roberto Rocha como candidato a governador.

Anúncio aos aliados

Na próxima sexta-feira, dia 6 , às 19 horas, na Casa Amarela, na avenida Teresina,  o deputado vai reunir o seu grupo político em Timon para debater a conjuntura política atual com destaque para o convite que recebeu para se filiar ao PSDB e ainda o convite para ser candidato a senador.

“Toda a decisão deverá sair desta reunião”, afirmou Alexandre Almeida em conversa com o jornalista Elias Lacerda.

 

Francisco Torres ficará com Alexandre

Francisco Torres – vereador na base de Alexandre Almeida

Apesar de ser do mesmo partido, MDB,  da vereadora e ex-prefeita Socorro Waquim, o vereador Francisco Torres está muito alinhado a Alexandre Almeida faz tempo. Ele hoje integra o grupo do deputado e deve votar no candidato a deputado estadual que o grupo do parlamentar timonense escolher para apoiar nas eleições deste ano.

 

Grupo de Alexandre deverá apoiar Paulo Marinho Jr. para federal

O deputado estadual Alexandre Almeida está decidido: seu candidato a deputado estadual será de Timon, mas o federal será de fora.

Vários nomes já começaram a se aproximar do deputado em consultas telefônicas com vistas a buscar o apoio de seu grupo na cidade, entretanto, nada de decisão tomou até agora Alxandre.

Nos bastidores há quem diga que embora não tendo anunciado nada até agora, as chances são enormes do deputado vir a apoiar o atual vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior. O entrosamento entre o deputado timonense e o pré-candidato caxiense aponta para esse entendimento político.

A ideia é trocar apoios. Alexandre e seu grupo apoiam Paulo Marinho Jr. aqui em Timon e os Marinho a candidatura de senador do deputado em Caxias.

Mas faltam ainda oficializarem esse entendimento.

Aguardemos o desenrolar dos fatos…

 

Pesadelo para Márcio Jardim

Waldir Maranhão – tentativa de filiação no PT

Quem andou tendo insônias nos últimos dias foi o professor e ex-secretário de Estadual de Esportes, Márcio Jardim. Com uma biografia das mais louváveis na luta contra o grupo Sarney no estado, fiel aliado de Lula e Dilma mesmo nos momentos mais difíceis, Jardim viu na semana passada o deputado federal Waldir Maranhão solicitar filiação no PT com objetivo de ser candidato a senador.

Como que cobrando pela sua tentativa atrapalhada de anular o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, Waldir Maranhão tenta desembarcar no partido como forma de buscar se beneficiar da popularidade do ex-presidente Lula no estado.

O problema é que quase nenhum petista gostou da ideia e praticamente o deputado tem sido rechaçado pelo partido. O primeiro a se manifestar contra foi o presidente da executiva municipal do PT, Honorato Fernandes. Depois dele os contrários a Waldir na sigla só aumentaram.

 

Alívio para Márcio Jardim

Márcio Jardim – aposta em Lula e no bom tempo de TV

Nesta hora,  mais aliviado depois de ver o rechace a Waldir, Márcio Jardim agora deve levar adiante com mais tranquilidade o seu projeto de disputar o senado. Mesmo sem capilaridade eleitoral, Jardim ao contrário do que foi publicado um mês atrás nestes informes rápidos do eliaslacerda.com  dizendo que sua pré-candidatura era inviável, acredita que nenhum petista na história política recente do estado foi candidato num cenário tão favorável a se eleger  senador.

Em conversa por telefone com o Elias Lacerda, Márcio Jardim afirmou entender que o PT com o bom tempo de propaganda eleitoral gratuita que possui e o ex-presidente Lula como cabo eleitoral, torna sua candidatura extremamente competitiva e com chances reais de vencer o pleito para o senado.

Para quem não sabe, o ex-presidente Lula tem no Maranhão uma das maiores preferências de voto no Brasil.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat