Hotel Parnaíba
Destaques

Informes rápidos do eliaslacerda.com




Socorro Waquim foi alertada para o perigo da mudança de partido

Em conversa com o titular do eliaslacerda.com, a ex-prefeita e atual vereadora de Timon, Socorro Waquim, revelou que foi alertada do perigo que poderia ser a sua mudança de partido do PMDB para o PSD. O convite para deixar o partido e ingressar no PSD havia sido feito pelo deputado estadual Edilázio Júnior, seu pré-candidato a deputado federal para as eleições deste ano.

Socorro contou que o alerta foi feito por sua filha, a advogada Amanda Waquim, que a teria dito haver uma corrente jurídica defendendo que a mudança de partido neste época não é permitida a vereadores pela lei eleitoral e que corria o risco de ter problemas com possibilidade de perda de mandato.

Entretanto, Socorro afirmou ao eliaslacerda.com que a sua decisão de não mudar de partido foi política, pois acredita que dentro do PMDB suas chances de se eleger são maiores.

Em Timon a conversa que rola é a de que os vereadores Anderson Pêgo, Antunes da Drogaria e Henrique Júnior, estão em risco por terem deixado recentemente seus partidos para ingressar em outros. Em breve o eliaslacerda.com vai trazer uma matéria mais detalhada sobre este assunto.

 

Concentração de energias em Rafael Leitoa

Já está decidido, o grupo do prefeito Luciano Leitoa vai concentrar muito mais forças na eleição deste ano ao projeto de reeleição do deputado estadual Rafael Leitoa.

A meta é priorizar a candidatura do jovem representante do grupo e líder do blocão do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa.

Para tanto, as articulações visando a reeleição do deputado já começaram e tem provocado a intensificação de  trabalho político em diversos outros municípios.

 

Devidamente apto e filiado

O advogado Marco Simão se cercou de precauções para deixar seu nome apto para a disputa eleitoral deste ano. Dentro do prazo, apesar de receber convites de diversas outras siglas, ele preferiu assinar ficha no PMDB da ex-governador Roseana Sarney.

Em stand-by com sua pré-candidatura de deputado estadual, Marco Simão tem dito que somente disputará o pleito se puder contar com o apoio do cunhado, o delegado de polícia civil e atual prefeito de Imperatriz, Assis Ramos.

Nos bastidores as conversas são de que o advogado já não tem nenhuma chance de receber o apoio do prefeito, entretanto, caso haja alguma possibilidade, Marco Simão está apto para concorrer…

 

Felipe Andrade pode se licenciar

O vereador do PDT Felipe Andrade pode se licenciar da Câmara Municipal de Timon nos próximos dias. Ele deixará o legislativo e deve assumir algum cargo no executivo, provavelmente a Fundação João Emílio Falcão.

O primeiro suplente do vereador é o médico e ex-vereador Dr. Torquato. O segundo na ordem sucessória é Vavá, atualmente dirigindo o Departamento Municipal de Iluminação Pública.

 

As incoerências do povo

Nas esquinas, mesas de bar, na igreja, escolas e em quase todos os lugares é quase unanimidade a opinião de que político é tudo igual, sendo comumente são chamados de corruptos, ladrões.

O povo que cobra justiça e punição para os políticos corruptos é o mesmo que saqueia caminhões quando tombam nas estradas carregados de cerveja, carne e outros produtos. Nesse aspecto o povo é muito incoerente e assim como boa parte dos políticos, também causa prejuízos.

No Piauí a promotoria estadual está investigando quem teria roubado pedras da barragem do Bezerro, em José de Freitas. O roubo de pedras foi apontado como um dos principais fatores que deixou a barragem vulnerável.

Até dias atrás a barragem esteve na iminência de romper, o que poderia causar prejuízos materiais e até de vidas humanas.

 

Dilma descartou o Piauí por causa de Ciro Nogueira

Assediada para transferir seu título de eleitora para o Piauí e assim ser candidata ao senado, a ex-presidente Dilma Roussef descartou e preferiu transferir seu título para Minas Gerais. Motivo? ela afirmou que não gostaria de dividir o palanque com o senador do Piauí, Ciro Nogueira.

O senador era homem dos mais importantes na base de apoio da presidenta, mas quando do Impeachment ajudou a cavar a sepultura dela na cassação.

A posição de Dilma contra o senador piauiense deixou o governador do Piauí, Wellington Dias, desconfortável, afinal Ciro Nogueira é um dos seus mais importantes aliados no estado.

 

O descanso do médico Mariano e a nova invertida da oposição a Flávio Dino

Depois de sacudir o cadáver do médico Mariano de Castro Silva por dias após o suicídio dele com a exploração de que teria deixado uma carta delatando funcionários da saúde do estado, a oposição resolveu lhe dar uma folga na semana passada e se agarrar ao estapafúrdio ofício que determina às Unidades do Interior da polícia militar que identifiquem lideranças antagônicas ao Governo Local e Estadual.

Essa última tentativa de atacar o governo parece que não vingou, afinal é missão quase impossível fazer alguém acreditar que qualquer governo, muito menos o de Flávio Dino, pudesse ser capaz de recomendar tão estapafúrdia medida.

O Secretário de Segurança Jéferson Portela, explicou  que o comando da Polícia Militar do Maranhão instaurou um procedimento de investigação para tratar do assunto, já que a nota foi distribuída sem passar pelo Comando Geral, como é praxe na instituição.

Nem precisou muita investigação e já se descobriu que o oficial que assinou o transloucado documento foi o tenente-coronel Emerson Farias Costa, promovido à patente em 29 de dezembro de 2014, no apagar das luzes do último governo Roseana; e subscrito pelo major Antônio Markus da Silva Lima, amicíssimo do ex-comandante da Policia Militar de Roseana, Zanoni Porto.

Pra quem não sabe, Zanoni, que já foi comandante a PM em Timon, é pré-candidato a deputado estadual pelas oposições ao governo de Flávio Dino.

Melhor a oposição procurar outra denúncia. Esta não tem mais qualquer sentido …

 

Primeiro prefeito a pagar o salário de abril

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, está longe de ser um gestor dos melhores. Sua administração tem sido alvo de inúmeros reclamações, sendo o nepotismo uma de suas mais graves falhas, inclusive sendo denunciada no Ministério Público Estadual.

Mas da Princesa do Sertão não só vem fatos ruins relacionados a administração de Gentil. Na semana passada o prefeito fez um golaço digno de registro. Ele determinou o pagamento do mês de abril dos servidores no último dia 17, quase na metade do mês trabalhado do servidor.

Esse sim foi um feito digno de palmas para Fábio Gentil.

Os governistas se aproveitando do feito, mandando brasa nas redes sociais dizendo que a cidade era a primeira do Brasil a pagar o mês de abril. “Pode pesquisar”, desafiaram.

Tá certo. Esse feito tem mesmo que ser reconhecido…

 

Concurso público para professor no Ceará; quase 3 mil vagas

O governador Camilo Santana (PT) anunciou na semana passada concurso público para professor da rede pública estadual do Ceará. Serão 2,5 mil vagas.

O edital, segundo Camilo, sairá até o mês de junho. O comunicado foi feito nas redes sociais do governador.

 

Governo federal suspende reajuste salarial dos servidores

Para tentar impedir a paralisação da máquina administrativa e dos investimentos públicos no ano que vem, o governo vai ter de postergar para 2020 o reajuste dos servidores públicos previsto para 2019. Com isso, cerca de 370 mil servidores de 23 categorias, como professores, militares, auditores da Receita e peritos do INSS, ficariam com os salários congelados. A expectativa, segundo o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, é que essa postergação gere uma economia de cerca de R$ 5 bilhões.

Você pode ler também!

  • Tiuba disse:

    Essa Corrinha é passada na casa do alho mesmo. Detalhe, esperou para falar isso depois que todos que queriam já mudaram de partido kkk…

Deixe um comentário



Barro Forte