Informes rápidos do eliaslacerda.com

Autoridades elogiam trabalho do deputado Rafael Leitoa

Acima Rafael Leitoa à esquerda, juiz Simeão Pereira, presidente da Funac, Elizângela e o promotor Fernando Evelyn

Inegavelmente um dos mais atuantes deputados do estado e não foi à toa que chegou a liderança do governo na Assembleia, Rafael Leitoa recebeu muitos elogios na última quarta-feira (19) na reunião que participou junto o juiz da Infância e Adolescência, Simeão Pereira, promotor da Infância, Fernando Evelyn, a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac), Elizângela Cardoso, delegados regional Humaitan Oliveira, delegado do menor, Renato Cordeiro, defensores públicos e a Secretária de Assistência Social de Timon, Rosário Leal.

Durante a reunião para tratar da obra que está sendo finalizada para instalar uma sede da Funac em Timon, o deputado foi apontado por todos como um colaborador importante para essa conquista. O empenho do deputado foi reconhecido por todos.

Um dos últimos a falar, Rafael destacou que apenas está aproveitando as oportunidades políticas que o mandato está lhe permitindo. “Temos que aproveitar o momento político favorável a Timon e a boa vontade do governador em atender nossos pleitos”, explicou.

 

Dolival Andrade ficará com os candidatos do governador

De peso político reconhecido como dos mais importantes dentro do grupo Leitoa, o diretor geral do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Dolival Andrade, não acompanhará o ex-prefeito Chico Leitoa no voto para o senado em José Reinaldo. Voto certo para Weverton Rocha em uma das vogas para o senado, Dolival Andrade diz que votará no outro nome que o governador Flávio Dino definir.

Ocupando cargo público de confiança do governo do estado em Timon, Dolival entende que deve satisfação e fidelidade aos candidatos de Flávio Dino.

Para quem não conhece o potencial eleitoral de Dolival numa campanha basta dizer que Felipe Andrade, seu filho, na primeira vez candidato a vereador em 2016, por menos de 200 votos ficou como segundo mais bem votado na cidade. Foram ao todo 2,286 votos, uma das maiores votações da história do legislativo municipal.

 

Adão da Ceasa e a candidatura de estadual

O vereador do PR, Adão da Ceasa, tem ideia fixa: quer ser candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.

No seu partido, a maioria da diretoria definiu em reunião que prefere que a sigla em Timon marche para federal com Josimar de Maranhãozinho e estadual com Helio Soares.

Mas a posição do partido não tiraram as esperanças do vereador em ser candidato. Nos bastidores Adão tem se movimentado e aos amigos mais próximos diz que não tem planos de desistir da pré-candidatura.

Esta semana poderá ser decisiva para o vereador e seu projeto de candidatura. Ele deverá se reunir mais uma vez com Josimar de Maranhãozinho e em seguida com Alexandre Almeida para tratar do assunto. Para muitos essas duas reuniões darão um ponto final nessa questão.

 

Acordo firmado

O acordo já foi selado e só falta chegar o tempo para se confirmar. O vereador Adão da Ceasa prometeu ao amigo e suplente Edison Lima (foto TSE acima) que vai oportunizá-lo de assumir um período na Câmara Municipal.

A licença do vereador para que o suplente assuma deve acontecer ainda neste ano. Como Adfão tem fama de cumprir com a palavra, postura cada vez mais rara no meio político, todos apostam que Edison Lima assumirá mesmo no legislativo.

 

Timonense preside reunião dos Conselhos de Recursos Hídricos do Brasil em Brasília

O timonense Sabino Rocha, chefe de gabinete da Secrdtaria Estadual de Meio Ambiente do Maranhão (SEMA) , coordenou a reunião dos Conselhos Estaduais de Recursos Hídricos, para escolha da composição do Conselho Nacional de Recursos Hídricos.

A reunião aconteceu na última sexta-feira (15) no Ministério de Meio Ambiente em Brasília.

Sabino tem estreitas ligações com Timon. Aqui foi membro da igreja Adventista do Sétimo Dia, militante do PDT e por algumas vezes o responsável pela prestação de contas do partido e de candidaturas no passado do atual prefeito Luciano Leitoa.

 

Candidato ao senado?

Pode ser que o deputado estadual Alexandre Almeida não fique sozinho como único timonense candidato a senador nas eleições deste ano. O empresário e presidente do PRB de Timon, Vágner César, contou ao titular do eliaslacerda.com que está buscando ser também candidato  a senador.

Vágner disse que a ideia foi recebida com simpatia pela direção nacional da sigla.

Falta buscar a chancela da direção estadual, missão das mais difíceis, já que o PRB está na base do governador Flávio Dino e os governistas tem interesse em lançar apenas duas candidaturas ao senado, sendo que uma é de Weverton Rocha e a outra não tem planos para ser do Partido Republicano Brasileiro.

 

Delfino elogia construtora que pegou obra da avenida Piauí

O ex-secretário Municipal de Infraestrutura de Timon, Delfino Guimarães, elogiou a construtora Cerrado Engenharia, ganhadora da licitação para construção do prolongamento da avenida Piauí em Timon.

Na verdade a empresa não teve concorrência, pois foi a única que se habilitou e apresentou proposta para realizar a obra.

Em conversa com o eliaslacerda.com, Delfino contou que a empresa é séria e costuma terminar as obras que se habilita a realizar.

Ele lembrou que na gestão Socorro Waquim a empresa realizou algumas obras e já na atual gestão Luciano Leitoa foi a responsável pela ampliação da avenida Teresina.

 

Obra complexa

O ex-secretário também observou que como se trata de uma obra financiada pela Caixa Econômica Federal, o andamento dos serviços podem sofrer alguns atrasos por burocracias relacionadas a instituição que só paga após medições.

 

Juiz nega pedido dos donos de postos de combustíveis em Imperatriz

O juiz de origem timonense, Joaquim da Silva Filho Amorim(foto acima), responsável pelos Feitos da Fazenda Pública em Imperatriz, negou  na semana passada mandado de segurança impetrado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Sul do Maranhão (SINDCOMB SUL). No documento, a entidade dos donos dos postos de combustíveis requereu a suspensão de uma notificação expedida pelo Procon que determina aos postos de gasolina da região a aplicação de medidas para combater e evitar eventuais aumentos abusivos praticados no mercado de consumo.

Em outubro de 2017, o Procon/MA notificou todos os postos de combustíveis de Imperatriz para que encaminhassem semanalmente, em até 12h, o valor previsto dos preços a serem praticados nos estabelecimentos. Além disso, que comprovassem que os reajustes aplicados nos preços desde o início de agosto daquele ano, ocorreram de forma proporcional e, caso não houvesse justificativa para os aumentos, que fosse providenciada a readequação dos valores.

O sindicato alega ser impossível um planejamento financeiro e prestação de informações, devido às oscilações constantes de preços, impossibilitando o gerenciamento dessas informações da forma como o Procon exige. Porém, o juiz Joaquim da Silva Filho, da Vara da Fazenda Pública, não acatou o pedido do sindicato, por entender que no momento não há ocorrência dos requisitos para o deferimento da liminar.

Para a presidente do Procon/MA, Karen Barros, ações que tentam impedir o poder fiscalizatório do órgão são preocupantes, pois põem em risco a segurança do consumidor e a harmonia nas relações de consumo.

(Com informações da assessoria do Procon)

 

O avanço dos evangélicos

Congresso das Preciosas em foto acima

Pastor Wendel  de Carvalho e abaixo o missionário Hélder Kaic; avanço da Igreja Batista Nova Aliança

O Brasil inteiro tem observado nos últimos anos um crescimento das igrejas evangélicas no país. Os cristãos fiéis que eram esmagadoramente católicos,  começam a ver que os evangélicos avançam e ganham importante espaço na sociedade brasileira.

Em Timon esse crescimento acompanha a tendência nacional, sendo que entre as igrejas evangélicas da cidade, uma tem conseguido crescer de forma destacada: a Igreja Batista Nova Aliança. Comandada pelo casal de pastores Wendel de Carvalho e Renata Carvalho, tendo como missionário o suplente de vereador do PSB, Hélder Kaic, a congregação que tem um trabalho reconhecido com a juventude timonense, teve alguns anos atrás de mudar de sede, saindo de um prédio na rua do Fio, no centro, para um outro bem maior, na rua 70, no Parque Piauí.

Nos dias 18 e 19 de maio último, a igreja deu mais uma demonstração de sua força e crescimento. No Congresso  Preciosa, atividade dedicada as mulheres, reuniu milhares de pessoas e o templo da igreja com seu amplo espaço  ficou completamente tomado pelos fiéis.

“Uma festa da fé bonita de se ver…”, disse Hélder Kaic ao eliaslacerda.com sobre o evento.

“Que em vez de bares,  nasçam igrejas”, diz a sabedoria sabedoria popular…

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik