Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

A decisão de Henrique Júnior

Força jovem e independente das que mais cresce na política local, o vereador e pré-candidato a deputado estadual, Henrique Júnior (PMN), está cortejado por diversos pré-candidatos a deputado federal que lhe querem o apoio em Timon. Mas são Leandro Bello e Eduardo Braide (este último caso seja mesmo candidato a deputado federal) são os nomes mais próximos de ser um escolhido para receber o apoio do vereador no colégio eleitoral timonense.

Henrique Júnior sabe que qualquer um dos dois a ser escolhido lhe são bons nomes para apoiar. Sabe também que seu prazo para escolha está findando e até o próximo dia 5 de agosto tem que está tudo resolvido.

Coligação

Sobre coligação, o PMN do vereador está propenso a se coligar na proporcional com PHS e Rede.

 

Luciano Leitoa vai correr atrás dos votos para o deputado Bira

Não se enganem,  o prefeito de Timon, Luciano Leitoa vai correr atrás e se esforçará no que for possível para conseguir votos para o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Bira do Pindaré.

Testado e consagrado como um dos mais bem sucedidos políticos na difícil missão de transferir votos, Luciano sabe que uma boa votação para seu colega de PSB  em Timon será primordial para a eleição dele.

Acima Josué Brito (camisa listrada) com Leandro Bello.

Uma mostra de que o prefeito deve levar muito a sério a eleição de Bira aconteceu na semana passada. Ao saber que Josué Brito, aliado de longas datas do grupo Leitoa, teria fechado apoio com a pré-candidatura de Leandro Bello para federal, o prefeito não pensou duas vezes e o exonerou do cargo que ocupava como assessor .

Foi um sinal claro de que Luciano Leitoa vai exigir dos aliados fidelidade as suas candidaturas em Timon.

 

Antunes quer os votos de Alexandre Almeida

Henrique Júnior e Socorro Waquim que se virem. Na disputa eleitoral que se avizinha o vereador Antunes Macedo e seus aliados não pretendem deixar soltos os votos que o deputado estadual Alexandre Almeida obteve na eleição de 2014 em Timon.

A ideia é massificar entre os eleitores timonenses que o candidato de Alexandre a deputado estadual  em Timon é Antunes Macedo e este deve herdar os seus votos.

Pré-candidato a senador pelo PSDB, Alexandre Almeida prefere manter-se um pouco mais distante dessa briga pelo seu espólio eleitoral.

 

Socorro Waquim ainda é a maior herdeira de Alexandre

Quem tem feito pesquisas eleitorais de um mês ou dois meses atrás  garante que quem melhor tem herdado os votos de Alexandre Almeida em Timon para deputado estadual tem sido Socorro Waquim, muito embora Henrique Júnior mantenha-se em situação competitiva no cenário.

Entretanto, nos levantamentos mais recentes já observa-se um crescimento da pré-candidatura de Antunes Macedo(na foto acima), o que na visão de muitos representa que o vereador e pré-candidato a deputado estadual do PSDB começa a resgatar os votos de Alexandre.

Com vistas a abocanhar a maior fatia possível de votos de Alexandre para deputado, Antunes Macedo não para e mantém-se enfiado de corpo e alma numa agenda intensa de trabalho na pré-campanha.

 

Márcio Jerry fez reunião em Timon

O jornalista, ex-secretário de comunicação e articulação política do governo do Maranhão, Márcio Jerry, esteve em Timon no último dia 13. Apoiado na cidade pelo radialista e suplente de vereador Irmão Francisco, empresário João da Gráfica e o funcionário público Júnior 22, ele participou de uma reunião no bairro Cidade Nova.

Discreto e ético, Márcio Jerry não fez barulho em sua passagem em respeito ao prefeito Luciano Leitoa e sua base na cidade. Aqui não deve ter grandes expectativas de votação, entretanto, como colégio eleitoral timonense acomoda mais de 100 mil eleitores, pretende receber de bom grado a votação que lhe derem na cidade.

 

O maior desafio político da vida pública de Lobão

Idade pra lá de avançada, 81 anos, homem que já foi praticamente tudo na vida pública do Maranhão e do país como governador, senador, ministro, Edison Lobão terá um desafio enorme pela frente nas eleições deste ano para se eleger depois de meses a fio com sua imagem nos meios de comunicação nacionais e estadual associada as investigações da Lava Jato.

Para completar, Lobão agora sem o poder do estado, enfrentará páreos duros na disputa como o deputado federal Weverton Rocha, apoiado pelo governador Flávio Dino,a popularidade do deputado federal e  ex-governador José Reinaldo Tavares, e o seu concorrente direto no PMDB, Sarney Filho, o preferido do clã Sarney para o senado.

Fora estes nomes tradicionais, ainda correm por fora nomes como o da deputada Eliziane Gama, do PPS,  e o do jovem deputado timonense, Alexandre Almeida, este último do PSDB e que aposta no bom tempo de TV tucano para tentar surpreender.

Lobão sabe que nunca precisou tanto na sua vida quanto agora de um mandato de senador, pois no entendimento de muitos,  sem a imunidade do mandato será facilmente alcançado pela Lava Jato. Ser preso na idade que está seria o pior que a vida poderia lhe reservar. Tudo que Lobão não quer é sair de cena dessa forma…

 

Cemar teria que avisar aos clientes

O empresário Carlos Fernandes(foto acima) colocou uma ação na justiça contra a Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Neste mês ele recebeu nada menos que dois talões de luz. Um de junho último, com vencimento para o dia 16, e o outro de julho, com vencimento para o dia 23, sem ao menos o mês ter terminado.

Ao procurar o Juizado Especial das Pequenas Causas o empresário ficou sabendo que a Cemar jamais poderia agir assim. A lei do consumidor determina que qualquer mudança de data de pagamento tem que ser antes comunicada ao cliente.

A matéria publicada neste eliaslacerda.com sobre o assunto na semana passada foi uma das campeãs de acesso. Para revê-la clique aqui.

 

1 comentário

FÁBIO DA SAÚDE
Comentou em 24/07/18

HENRIQUE JÚNIOR DEU 500 VOTOS PRO DEP. FEDERAL DE FORA (ALUISIO MENDES) QUE FORÇA É ESSA? FALA SÉRIO!!! TAPINHA NAS COSTAS SÓ TEM VOTO NO CENTRO. FORÇA É RAFAEL LEITOA!


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael