Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Jornalista de Teresina pode responder a processo por fazer gozação de Timon em campanha de vacinação

A brincadeira de um jornalista de Teresina que usou um Fake News para fazer gozação de Timon na Campanha Nacional de Vacinação, pode resultar em um processo na justiça.

Périkles Mendel (foto ao lado) , colunista do site cidadeverde.com, nesta semana veio a público disseminar uma imagem atribuída à cidade de Timon, fazendo com que o município se tornasse motivo de chacota na campanha de vacinação de crianças.

A “brincadeira”, como o próprio jornalista denominou, remete a uma importante ação na saúde pública da cidade e o tom de deboche não foi nada profissional. Sem cuidado de checar a informação, o comunicador  propagou uma inverdade sobre Timon. Foi puro Fake News.

A assessoria jurídica da prefeitura de Timon recomendou que o profissional seja processado pela chacota sem graça.

A foto divulgada pelo jornalista trata-se de uma imagem da cidade de Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Clique aqui e veja a matéria original.

De acordo com informações repassadas por um advogado da administração municipal, a  cidade de Timon tem sido parceira da capital do vizinho Estado Piauí e o tom de deboche apresentado pelo comunicador não traduz o sentimento que existe entre os dois municípios. Sempre parceiros na realização de ações que beneficiem os cidadãos, Timon tem recebido teresinenses para morar, trabalhar . Muitos aqui até utilizam serviços públicos diversos devido aos constantes investimentos realizados pelo poder público local.

A brincadeira, claro, por viralizar nas redes sociais expondo uma inverdade, acaba por ofender a todo o timonense, especialmente aqueles que gosta de sua cidade e a ela dão valor.

1 comentário

DENIS SERVIO
Comentou em 24/08/18

Conheço muitos jornalistas do Piauí. Mais esse aí nunca ouvir falar.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael