Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Maranhão tem o menor índice de mortes violentas no país, revela pesquisa do Núcleo de Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança

O número de policiais militares no Maranhão aumentou 26,9% nestes dois anos e meio da gestão Flávio Dino. Foram incorporados ao efetivo 2.637 novos militares na corporação, incluindo bombeiros. O aumento do efetivo foi um dos fatores que ajudou na redução das mortes violentas.

Um levantamento com todas as mortes violentas no país entre os dias 21 e 27 de agosto deste ano mostra que o Maranhão teve o menor índice de mortes por cem mil habitantes entre todos os Estados, juntamente com São Paulo.

Os números são do Monitor da Violência, uma parceria entre o portal G1 (Organizações Globo), o Núcleo de Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança.

Foram medidos casos de homicídios, latrocínios, feminicídios, mortes por intervenção policial e suicídios espalhados pelo Brasil. O monitor levou em conta todos os casos de que se tem notícia no período analisado.

No Maranhão, o índice de mortes foi de 0,19 a cada cem mil habitantes. Esse é o padrão mais aceito internacionalmente para comparar taxas de mortalidade. O desempenho só é igualado por São Paulo. Todos os outros Estados tiveram índice acima disso.

O Maranhão também está entre os dez Estados com menos mortes absolutas (quantidade, independentemente da população) no Brasil durante o período analisado. Foram 13 mortes no total. Em relação ao Nordeste, apenas o Piauí, com 12 mortes, tem número menor.

Desde 2015, o Maranhão tem reforçado os investimentos em Segurança Pública. Com mais de 3 mil novas nomeações, o Estado tem hoje mais de 12 ml policiais, um recorde. Também já foram entregues 730 viaturas para aparelhar as forças de segurança.

Blog do Garrone

1 comentário

Fco Moura.
Comentou em 27/09/17

Não se fala nos inúmeros pm que saíram para outras unidades inclusive para Polícia Civil …que está na UTI…argonizando..esperando só desligar os aparelhos..

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael