Novos pacientes de Timon com câncer tem tratamento suspenso em hospital de Teresina
Acima a diretora do CAISM, Maria José, entrega documento ao governador Flávio Dino mostrando a realidade dos pacientes de Timon com câncer.
Com a suspensão de novos pacientes com câncer de Timon e região no Hospital São Marcos, em Teresina, muitos portadores da doença estão sofrendo por terem que enfrentar longas distâncias para continuar o tratamento. Com a suspensão, os pacientes estão sendo obrigados a serem atendidos em Caxias, mas o município vizinho não faz radioterapia e com isso muitos estão sendo enviados para Imperatriz, mais de 600 quilômetros de distância.
Diante dessa realidade, muitos pacientes com a doença estão desistindo de fazer o tratamento devido a longa distância. Já teve caso de portador doença morrer por se recusar ao tratamento em Imperatriz.
A triste realidade dos pacientes foi relatada na manhã desta sexta-feira (25) ao governador Flávio Dino por funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde lideradas pela diretora do Centro de Atenção Integrada da Saúde da Mulher de Timon (CAISM), Maria José.
O governador recebeu um documento relatando toda a situação. O chefe de estado prometeu analisar e ver o que poderá ser feito para voltar a pactuação e o tratamento no Hospital São Marcos. “O passo foi dado. Nossa contribuição pela luta em favor das mulheres e homens de nossa região que sofrem com câncer continuará sendo dada. Agora vamos esperar a sensibilidade do governador por estes pacientes que sofrem com essa doença terrível”, disse Maria José.
Veja vídeo logo abaixo da entrega do documento:
Rosa
Comentou em 25/02/22