Prefeita Dinair fecha 2022 com ações positivas e os ventos em Brasília soprando a seu favor

Se nas eleições deste ano amargou derrota com seu candidato a  deputado estadual Luciano Leitoa e seu governador Weverton Rocha, a prefeita de Timon Dinair Veloso mesmo assim está fechando 2022 com ações positivas e os ventos políticos em Brasília soprando a seu favor.
Neste mês de dezembro a prefeita colecionou uma série de ações que elevam a sua administração e  que certamente irão refletir positivamente na sua popularidade.
A decoração natalina da cidade, o festival Canta Timon Gospel , o início das obras de asfaltamento da Avenida Parnarama, a iluminação pública da zona urbana da BR 226, a antecipação da 2ª parcela do 13º e o pagamento do salário de dezembro dos servidores públicos municipais,  foram algumas dessas ações que somaram a seu favor.
Não bastassem estes fatos, a política em Brasília também parece acenar com generosidade e boas perspectivas para a prefeita.
Dias atrás ela comemorou a indicação do senado Wellington Dias para o Ministério da Assistência Social. A prefeita sabe que pela relação de proximidade e amizade que mantém com ele, o ex-governador do Piauí pode abrir portas importantes para a assistência social em Timon.
O aceno de Brasília não terminou. Carlos Luppi, o presidente nacional do seu partido, o PDT, também vai ocupar cargo importante no governo Lula. Ele será o Ministro das Previdência, tornando-se assim mais uma autoridade importante e estratégica para ela em Brasília.
Ontem, quinta-feira (29),  Dinair Veloso sentiu o quanto os ventos de Brasília parecem decididos a soprar em seu favor. O presidente eleito Lula  anunciou que o Dep. federal Juscelino Filho ,  do União Brasil, será o Ministro das Comunicações.
O parlamentar maranhense foi reeleito nas eleições deste ano com apoio importante de Dinair Veloso em Timon e tem estreitas relações políticas com a prefeita e sua administração. Parceiro político que já liberou milhões de reais em recursos para obras no município timonense,  Juscelino Filho deverá continuar sendo um elo importante de ligação de Timon com o governo federal.
Não bastassem isso, Dinair tem ainda em Brasília a articulação estratégica do senador Weverton Rocha no senado, homem antenado com os interesses de Timon e disposto a ajudar a prefeita na sua administração.
2022 está indo embora e entregando um 2023 cheio de perspectivas e esperanças muito boas para a gestora de Timon Dinair Veloso.
É isso…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

5 comentários sobre “Prefeita Dinair fecha 2022 com ações positivas e os ventos em Brasília soprando a seu favor

  1. Pode até ser, mas uma importante parcela da sociedade timonense ainda não esta satisfeita com a gestão: aposentados e pensionistas continuam tendo desconto de 14% nos proventos para o IPMT e a espera dos predatórios do FUNDEF que ela nada diz.

      1. Aposentados e pensionistas do INSS só tem desconto de imposto de renda, caso ultrapasse a margem de isenção.

    1. A Reforma Nacional Previdência impôs a necessidade de que todos os municipios e estados que ainda não descontavam do aposentados e pensionistas assim o fizessem sob pena de serem considerados inadimplentes e perderem todos os repasses federais. No que tange aos precatórios a ordem é determinada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

  2. Ninguém não poderá alegar desconhecimento da lei. Essa história de desconto previdenciário é imposição da Lei da Reforma da Previdência que trouxe uma série de mudanças que infelizmente os Estados e Municípios tem que cumprir, senão o gestor responderá por improbidade e bloqueio de recursos federais, provocando prejuízo ao coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *