DestaquesEducação

Reajuste dos servidores, um problema que caiu no colo do governador Carlos Brandão

Considerado uma das mentes mais preparadas da república, o ex-governador do Maranhão e atual ministro da Justiça Flávio Dino, governou o estado com reconhecidos avanços e conquistas em diversos setores.

A educação estadual com expansão do ensino e construção de novas escolas, foi uma de suas marcas.

Construção de estradas, avanços na saúde, também foram outros pontos de inegáveis avanços.

Mas tem um problema que Flávio Dino, quando governador, não atacou : A falta de reajuste dos servidores estaduais.  A negligência de Flávio Dino com este item na administração estadual é uma unanimidade entre as mais diferentes categorias de servidores. Funcionários da educação e segurança pública são os que mais gritam com críticas ao ex-governador nesse aspecto.

Agora, a conta chegou. Só que para o atual governador Carlos Brandão. Categorias como policiais militares, policiais civis, delegados de polícia e peritos criminais já se movimentam cobrando do governo reajustes com melhorias salariais. A situação é um desafio para a gestão Carlos Brandão que precisará tomar medidas que possam viabilizar a melhoria salarial das categorias.

Para muitas dessas categorias o governo do estado pediu um tempo para avaliar a situação e tentar viabilizar a recuperação de perdas que os servidores dizem ter adquirido nos 8 anos de Flávio Dino no governo.

O governo Carlos Brandão ainda não disse que o que pretende fazer para atender as demandas e segue o problema.

Na semana passada a direção da Adepol, a Associação dos Delgados de Polícia do Maranhão expôs crítica pública ao ex-governador e atual ministro Flávio Dino. E foi na própria rede social do ministro, como você pode ver abaixo:

 

9 Comentários

  1. A matéria supracitada refere-se à justiça e os policiais , por outro lado deveria também salientar sobre a situação dos servidores da Agência Estadual Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA), a nossa classe está por mais de 8 anos sem reajuste salarial, mais de 50% de percas . Solicitamos ao Governador Carlos Brandão que faz parte da classe , Médico Veterinário, que reveja nossa situação. Nesse momento, o Maranhão está pleiteando ficar livre da febre aftosa sem vacinação . Isto fruto do nosso intenso trabalho ao longo desses 20 anos de luta e vigilância . Acreditamos em sua sensibilidade em prol da categoria e de sua estrutura , pois o Maranhão só tem a crescer na cadeia do agronegócio nacional e internacional. O PIB tem sua positividade devido esse crescimento de bastante importância na economia do país. E, lá está o Médico Veterinário…

  2. Dizer que o atual Ministro da Justiça e ex Governador deixou “reconhecidos avanços”…. Que DESinformaçao irresponsável!

    1. Realmente. Quais os avanços? O Estado passou a ser o Mais pobre do País, os índices sociais horríveis. E escolas, tudo maquiada.

  3. Gente o “”aumento”” da prefeitura de são Luís.
    Não veio para todos (a).
    O que será que aconteceu?????✨

  4. Como que o estado do Maranhão avançou nas inúmeras áreas segundo a matéria acima se o referido estado é o mais atrasado e pobre da Federação? É um lástima pra não dizer com todas as letras a palavra trágico. E o povo, no atraso absoluto por esses grupos políticos que só fingem que está tudo normal….. Uma vergonha!!!

  5. É de causar muito indignação o sentimento de repulsa que recai sobre o cidadão que conhece o tamanho do aumento da miséria no Maranhão ocorrido no governo do Flávio Dino e agora vê-lo como pessoa colocada pela publicidade como alguém capacitado, quando em verdade ele está Ministro apenas porque atende aos requisitos necessários para a manutenção da politicalha e do modo operandi escuso dos administradores públicos .

  6. O pior disso tudo, é ter que reconhecer que, votos no Flávio Dino, porque achávamos que seria melhor do que a Roseana. Foi a grande decepção! E pra piorar, alçou um voo de águia.olhem só, o que ela anda fazendo como ministro.

  7. Flávio uma lástima como governador do Maranhão, deixou o estado ainda mais pobre do que já era, Brandão era vice, mas como vice não manda terá agora a chance de se redimir fora FD, nunca terá meu voto pra nada…

  8. Como é que um governador desse tem a mente mais preparada que deixou o Maranhão mais pobre e dependente de benefícios sociais do governo federal,só sei que durante esses anos ele só soube foi comer muito e ter um cargo recheados de privilégios,bem vindo ao Maranhão o estado mais pobre da federação.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade