Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Saiba quais são as reais chances da vereadora Socorro Waquim assumir como deputada estadual

Acima Socorro Waquim em foto de abril de 2017, quando em uma das visitas que fez a sede do eliaslacerda.com

Depois de ser por várias vezes indagado sobre as chances da vereadora e ex-prefeita Socorro Waquim assumir como deputada estadual na atual legislatura da Assembleia Legislativa,  o eliaslacerda.com fez um levantamento e descobriu que não são remotas as chances. Primeira suplente da coligação do MDB em 2018, Socorro Waquim tem neste ano de 2020, nas eleições municipais,  a maior chance de se tornar deputada estadual, tendo em vista que alguns dos deputados eleitos em sua coligação estão dispostos a disputar o pleito municipal para prefeito. Caso algum deles ganhe a eleição, Socorro Waquim pode se tornar deputada a partir de 2021. Fomos atrás de saber quais deputados da coligação de Socorro Waquim tem alguma chance de se eleger prefeito no pleito que se avizinha.

Acima o deputado Rigo Teles, do PV – a esperança de Socorro Waquim assumir como deputada estadual.

Com o deputado estadual do MDB Roberto Costa fora da disputa em Bacabal e Adriano Sarney, do PV, com remotíssimas chances de ser eleito prefeito de São Luis, levantamento feito pelo eliaslacerda.com constatou que vem de Barra do Corda as melhores chances para que a vereadora do MDB timonense se torna deputada. Lá, o deputado Rigo Teles já anunciou que será candidato a prefeito.

Cidade administrada pelo prefeito reeleito Eric Costa(na foto à esquerda), do PC do B, Barra do Corda tem cenário totalmente indefinido com várias pré-candidaturas. Assim como em Timon, o prefeito também não definiu quem vai apoiar.

São nomes da base de Eric Costa os pré-candidatos a prefeito, vereadores Vitalzinho, Dr. Adriano Brandes e Adão Nunes.

Sobre quem vai apoiar, o prefeito não revela preferência e diz que vai decidir através de uma pesquisa a ser feita mais próximo das convenções partidárias.

Correndo por fora tem ainda a pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal, Gil Lopes, que rompeu com o prefeito Eric Costa. Este vereador tem sido apontado como adversário importante para os planos do deputado Rigo Teles de se tornar prefeito. Explica-se: Por está mais presente na cidade e dirigindo o legislativo municipal, Gil Lopes tem conseguido atrair importantes apoios de lideranças da oposição, especialmente vereadores e outros nomes que até dias atrás imaginava-se que ficariam com Rigo Teles. A performance do vereador presidente da Câmara tem sido tão boa que alguns arriscam até que ele e Rigo Teles podem terminar fazendo uma aliança, onde Rigo desistiria para apoiar o vereador. Mas tudo até agora não passam de especulações.

As chances de Rigo Teles 

As chances de Rigo Teles ( o candidato de Socorro Waquim) não são poucas, mesmo com vozes contrárias ao sucesso desta tese. Segundo fontes confiáveis da cidade, o nome do deputado aparece bem nas pesquisas. Ele se torna mais competitivo  caso o cenário seja com uma disputa com várias candidaturas de ex-aliados do prefeito Eric Costa.

O ponto fraco do deputado continua sendo a negra história envolvendo a família na morte do pai dele, o ex-prefeito Nenzim, que segundo a polícia teria sido assassinado pelo próprio filho, Júnior Nenzim, o candidato a prefeito da família nas últimas eleições de 2016.

Mesmo com essa história macabra,  para quem acompanha a política de Barra do Corda, é opinião recorrente que não será surpresa alguma se Rigo Teles for eleito prefeito e o destino presentear Socorro Waquim em 2021 com um mandato de deputada estadual.

Ficaremos no aguardo de mais informações acompanhando a marcha e a dinâmica dos fatos na política de Barra do Corda…

3 cometários

Gracilda
Comentou em 27/01/20

Nenhuma, uma professora que acabou com a classe , não merece credibilidade pra exercer uma cargo onde tem que trazer emendas e projeto para o município.

DENIS SERVIO
Comentou em 27/01/20

Aí Gracilda, não é questão de merecimento. São as regras.

Nilson Diego Gomes
Comentou em 28/01/20

Amigo Denis perto de você, aí no fórum tem um rapaz, Antonio Carlos Menezes (ACM), tá correndo na ruas a conversa dele como vice, assunto que ouvi na padaria ideal. uma mesa recheada de nomes importantes daqui, eu estava perto e ouvi a conversa, inclusive vereador e um empresário tava na roda.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael