Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Secretários municipais de Timon se reúnem para articulação do Prêmio Prefeito Amigo da Criança

IMG_8422 

O Prêmio mobiliza políticas e ações que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes

Representantes da gestão municipal de Timon realizaram uma reunião, na manhã desta quarta-feira (17.05), com o objetivo de iniciar o trabalho de articulação para o Prêmio Prefeito Amigo da Criança 2017/2020. Estiveram presentes na reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação (SEMED): a secretária de educação Dinair Veloso; o secretário de Assuntos Institucionais e articulador do prêmio, Saney Sampaio; de Saúde, Márcio Sá; de Desenvolvimento Social, Rosário Leal; e de Esportes, Juventude e Lazer, Lucélio Mendes.

O objetivo deste prêmio é mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios para implementação de políticas e ações que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Assim, estimula os gestores municipais a criar as condições necessárias para efetivação do Sistema de Garantia de Direitos, que visa a proteção, defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

IMG_8424

“Esta foi a primeira reunião com os secretários municipais. Estamos iniciando mais uma vez o trabalho de articulação com projetos nas áreas de atuação de cada um e que beneficie as crianças e adolescentes do município. A adesão ao Programa reforça mais uma vez o compromisso da gestão na consolidação de uma política municipal de atendimento à criança e ao adolescente”, comentou Saney.

Ao longo da gestão, o Programa oferece subsídios técnicos e recomendações (reunidas em relatórios), promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à infância e à adolescência. Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelo município.

O município já participou do prêmio na gestão (2001-2004) do ex-prefeito, Chico Leitoa, pela boa atuação e desenvolvimento em prol do bem estar das crianças e adolescentes de Timon. Ganhou o Prêmio também na gestão 2013/2016 e aderiu mais uma vez na gestão 2017/2020.

Estão envolvidas ainda as secretarias municipais de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

(Da assessoria)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael