Assunto amplamente discutido nos últimos dias após audiência pública na Câmara Municipal sobre a entrega do Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip) para a iniciativa de privada, pelo menos uma voz dentro do governo Dinair Veloso não esconde ser contrária a tal iniciativa. Esta voz é a do atual diretor do órgão, Dolival Pereira de Andrade.
Em conversa com o jornalista Elias Lacerda, Dolival reafirmou sua posição de ser contra a passagem do órgão para o controle da iniciativa privada. “É um órgão que, mesmo passando por problemas, é capaz de se sustentar e tem capacidade de investimentos. Agora mesmo estamos implantando iluminação de LED em vários bairros da cidade, como o Cidade Nova I, Cidade Nova II e Cidade Nova III”, contou.
O diretor do DEMIP acredita que a passagem do órgão para a iniciativa privada dificilmente vai prosperar, pois dentro da própria base do governo na Câmara Municipal o projeto tem resistência dos vereadores.
Na semana passada vereadores da oposição também se manifestaram se posicionando veementemente contra a concessão do serviço do Demip para a iniciativa privada (reveja clicando aqui).
De acordo com levantamento feito pelo jornalista Elias Lacerda, a concessão do serviço para a iniciativa privada surgiu na administração do ex-prefeito Luciano Leitoa e não na atual da prefeita Dinair Veloso. Pelo que apuramos em bastidores, foi feito um contrato para estudo de viabilidade técnica da concessão. A audiência pública ocorrida dias atrás fez parte deste estudo.
Mas o fato mesmo é que a busca de concessão do serviço para a iniciativa privada perdeu grande força e parece que não vai vingar. O próprio governo Dinair não parece ter interesse no projeto…
Deviam transformar o DEMIP numa autarquia municipal.
Ou seja: culpa do Luciano Leitoa. E não se discute isso.
Esse tem meu respeito, ele sim tem visão.
Sr Dolival a voz da razão.
VOCÊ MANTEM ESSE ORGÃO NA DIREÇÃO DA PREFEITURA E VEREADORES QUE USAM APENAS COMO CABIDE DE EMPREGOS.
AS LUZES DOS POSTES NÃO FUNCIONAM NO CENTRO, AVENIA PIAUI TOTALMENTE ESCURA (SÓ NA EPOCA DO ZE PEREIRA QUE A PREFEITA MANDA ILUMINAR CORRETAMENTE)
NO PROLONGAMENTO DA AV PIAUI MOSTRA-SE A DECADENCIA QUE É ESTE ORGÃO.