Hotel Parnaíba
Geral

Competição de badminton em Timon atrai atletas de vários estados




O torneio aconteceu neste final de semana e reuniu atletas de alto nível

EDI_7640
Em dois dias de competição, diversos atletas do Maranhão, Piauí e Pará participaram do 4º Open Timonense de Badminton neste sábado e domingo (01 e 02.12), no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen. Realizado pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Semej), o torneio já é referência e reúne atletas de alto nível.

EDI_7689

No primeiro dia (sábado), competiram os atletas das categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, masculino, feminino e duplas. Já durante todo o segundo dia (domingo) competiram as categorias principais: sub-17, sub-19 e adultos.

 

O coordenador do Projeto Atletas de Futuro, Flaubert Oliveira, destacou a credibilidade que o evento já tem no cenário da modalidade, sendo apoiado pela Federação Maranhense de Badminton (FEBAMA) e pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBD). “Esse evento iniciou em 2015, com 120 inscritos, como uma ideia de fazer um campeonato interno para que nossos atletas que participam do projeto pudessem competir e ele vem crescendo cada vez mais, tanto que agora estão vindo atletas de outros estados participar; atletas que participam de eventos nacionais e internacionais, ou seja, isso mostra a credibilidade que nosso torneio tem. Hoje, estamos com 145 atletas competindo”.

EDI_7065

O atleta timonense Thierike Oliveira, da categoria sub-19, começou em 2009 no projeto na escola, desde então é um competidor assíduo e já trouxe para o município diversos títulos, participando de campeonatos nacionais e internacionais, no qual esteve por sete anos na elite do esporte maranhense. “Participei em todas as edições do Open, sendo campeão em duas delas; anos passado, fui vice e, nesse ano, pretendo ser campeão novamente”.

EDI_7125

Kleber Zaidan, da categoria sub-19, assim como Thierike, também é atleta do Projeto Atletas de Futuro e iniciou no Badminton com 10 anos, no Projeto Educativo Mãos Dadas. Ele é o atual campeão dos Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos e conquistou diversas medalhas e já foi campeão duas vezes no Open timonense. “Para mim, é uma grande honra representar meu estado, meu município e elevar o nome do Atletas de Futuro nas competições”.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte