Joedson Nunes - Arquiterura
Geral

Prefeito Luciano assina termo de cooperação para realização do Educar Pra Valer no município




A assinatura do termo consolida a participação do município no Programa

Educar pra Valer 01

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, assinou, nesta quinta-feira (07.02), o termo de cooperação que consolida a parceria com a Associação Bem Comum e Fundação Lemann para a realização do Programa Educar Pra Valer no município. O termo foi assinado durante o II Seminário Educar Pra Valer, que acontece na cidade de Sobral, no Ceará, nos dias 07 e 08 de fevereiro.

 

O Programa irá trabalhar de forma conjunta com o município durante o período de quatro anos em uma parceria que trará a experiência exitosa de Sobral (CE) para somar com as ações já realizadas em Timon, um dos seis municípios maranhenses selecionados para participar do programa, um reconhecimento por priorizar e investir na educação.

Educar pra Valer 02

“Tenho a honra de representar mulheres e homens que conduzem exemplarmente a educação pública de qualidade em Timon, que tem à frente todo o empenho e dedicação da secretária Dinair Veloso e equipe. Esse trabalho resultou no alcance da meta no IDEB estabelecida pelo MEC para nossa cidade. Resultado alcançado por apenas 23,9% dos municípios brasileiros, nas séries finais do ensino fundamental”, disse o prefeito Luciano.

 

Além do prefeito Luciano Leitoa, a secretária de educação, Dinair Veloso, juntamente com uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está participando do evento, que tem por objetivo detalhar aspectos importantes do Programa Educar pra Valer, fortalecer e consolidar a parceria com os municípios participantes e integrar os novos municípios.

Educar pra Valer 03

Para a secretária Dinair Veloso, este é um momento muito importante para a educação de Timon, visto que é uma parceria com instituições renomadas, que têm apoiado várias cidades. Essa consultoria vem gerando resultados positivos para os municípios participantes. “Estamos participando de uma programação extensa, com a presença de diversas prefeituras do país inteiro. A metodologia do Programa é inspirada no que foi realizado em Sobral, que como sabemos, é referência em qualidade da educação. Então, a assinatura desse termo de cooperação vem reforçar tudo o que já fazemos no município, além de, certamente, melhorar cada vai vez mais os nossos indicadores, a alfabetização dos alunos, bem como colocá-los em um nível adequado de leitura e escrita, combater a evasão escolar, entre outras ações”.

 

Da assessoria

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte