Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon participou do Educa Mais, evento que discutiu a educação nas escolas de tempo integral do Maranhão

O Gestor da Unidade Regional da Educação em Timon, professor Regino Nolêto; a Diretora de Ensino, professora Maria Helena Sousa e o Técnico Focal, professor Marcos Vinício participaram do evento “Educa Mais Café”, em São Luís, que tem como objetivo a apresentação das boas práticas de todas as escolas em tempo integral do Maranhão. Realizado na semana passada nos dias 27 e 28 de setembro, a atividade objetivou ainda o aprofundamento das atuações educativas de êxito e a centralidade do modelo: formação de nossos jovens e seu projeto de vida.

Nesta perspectiva o CETI Jacira de Oliveira e Silva foi a único centro a ter duas práticas aprovadas para esse evento apresentadas pela equipe gestora da escola formada pelos professores Gideão Santes, Elisângela Barbosa e Iêda Maria e pelas alunas Yasmin Silva e Hellen Cristiny Ribeiro, que fazem parte do Clube Leitores Sem Fronteiras. A escola e a URE Timon também receberam uma homenagem pelo resultado de 4,6 no IDEB, que proporcionou ao CETI Jacira o 1º lugar entre as escolas integrais do Maranhão. A homenagem foi feita pelo Governo do Estado através da professora Nádya Cristina, Secretária Adjunta de Ensino.

Houve ainda apresentações dos melhores trabalhos relacionados ao objetivo do evento, em que o Jacira foi uma das escolas escolhidas e, por sinal, colocada para realizar o fechamento deste momento. Já o encerramento do evento ficou por conta de uma apresentação conjunta entre todos os jovens dos centros de tempo integral.

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael