Folguedos de Timon 2018
Geral

Centro de Ensino de Timon recebe a visita do Subsecretário Estadual de Educação para oficializar reforma



Folguedos de Timon 2018

  Na manhã desta terça-feira (20), o Subsecretário Estadual de Educação, Danilo Moreira, esteve presente no C.E. Anna Bernardes com o objetivo de assinar a ordem de serviço para dar início à reforma deste Centro de Ensino. A obra tem um prazo de execução de 180 dias e possui um investimento de R$ 1.636.722,49.
A reforma inclui, por exemplo, revisão do madeiramento da cobertura; retelhamento; instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias; revestimento cerâmico; troca de piso; instalação de quadros; climatização da escola e também serão reformados a quadra, cozinha e banheiros, ou seja, será uma reforma completa que atingirá todos os setores que precisam ser recuperados.
Nesta visita, o Subsecretário assinou a ordem de serviço acompanhado do gestor da URE Timon, professor Regino Nolêto; da diretora de ensino da Regional de Educação, professora Helena Sousa; do presidente da Fundação Municipal de Cultura, Saney Sampaio (que estava representando o Prefeito Luciano Leitoa); do engenheiro Frederico, responsável pela obra, e do gestor do Anna Bernardes, professor Marcos. Além disso, estiveram presentes professores, alunos e pais de alunos que fazem parte daquela comunidade escolar.
“O Governo tem feito um esforço muito grande para transformar o discurso em prática, principalmente, no que se refere à educação. E nós podemos ver com muita tranquilidade que estamos vivendo novos tempos no Maranhão, onde cada vez mais, temos avanços e melhorias da infraestrutura da educação, em todos os sentidos. Por isso, o compromisso do Governador Flávio Dino de mudar e revolucionar a educação do Maranhão está acontecendo sob os nossos olhos. Desta forma, eu também gostaria que todos reconhecessem que este não é um processo simples. Ninguém muda tudo de uma hora para outra, mas todos já podem enxergar o início da mudança com esta reforma no C.E Anna Bernardes. Para algumas pessoas isso era gasto, mas para a gente é investimento no futuro do Maranhão”, explicou o Subsecretário Danilo Moreira.
O gestor da URE Timon, professor Regino Nolêto também comentou sobre este momento. “Esta assinatura é um passo importante. É a garantia de que teremos uma reforma nesta escola, pela primeira vez, desde que ela foi construída. Uma reforma completa como já esperávamos desde o princípio. Por isso, agradecemos ao Secretário Felipe Camarão e ao Deputado Rafael Leitoa pelo empenho e o compromisso assumidos para esta ampla reforma em benefício da comunidade escolar. A nossa única dificuldade está sendo encontrar o prédio onde funcionará o ano letivo neste período da reforma. Mas, hoje, com a visita do Subsecretário, nós iremos analisar melhor ainda esta situação”. Após a visita ao Anna Bernardes, o grupo dirigiu-se ao prédio onde possivelmente será alugado para acolher os alunos e professores nestes seis meses de reforma da escola, a fim de que todas as atividades escolares e o aprendizado dos alunos não fiquem prejudicados.
(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte