Hotel Parna
Informes

Ex-deputado pode ser fiel da balança no pleito eleitoral de Colinas



Folguedos de Timon 2018

colinaszé eiderO empresário e ex-deputado estadual, Zé Eider (foto ao lado), pode ser o fiel da balança nas eleições deste ano em Colinas, no interior do Maranhão. Município que vem ganhando visibilidade na imprensa por ser a terra do atual Secretário Estatual de Articulação Política, Márcio Jerry e também do vice-governador Carlos Brandão, Colinas (veja foto aérea de parte da cidade acima) tem cenário político indefinido ainda. O único pré-candidato certo para a disputa pelo executivo é o do atual prefeito, o médico Antônio Carlos.

Fora do raio de influência do prefeito, nas oposições duas mulheres estão colocadas como opção para liderar uma candidatura contra o atual chefe do executivo: O da vereadora do PC do B, Régia Barroso e o da ex-prefeita Valmira Miranda. A primeira é irmã de Márcio Jerry e a segunda e apoiada pelo grupo político do ex-prefeito Zé Henrique, irmão do vice-governador Carlos Brandão.

Adversários ferrenhos num passado recente, os dois grupos da oposição já até iniciaram conversas, mas pelo jeito ainda se mantém distante de um entendimento.

Disposto a não concorrer no pleito deste ano e liderando o grupo político mais antigo em atividade na cidade, o “Bananeiro”, fundado pelo pai dele, Gonçalo  Banana, que foi quatro vezes vereador e duas vezes prefeito da cidade, o empresário Zé Eider observa o cenário e tem buscado se manter neutro até agora no processo.  Entre os analistas é opinião predominante de que Eider se tornou nome estratégico para qualquer um dos grupos que pretenda obter êxito na  disputa das eleições de prefeito.

Como trunfo Eider  tem o fato de possuir no seu grupo um vereador de mandato , Osvaldinho, um ex-vereador ainda com nome influente na cidade que é Gonçalo Neto, a presidente do Sindicato dos Professores do estado, Professora Paula Sousa, o suplente de vereador Júnior Marazul, sendo que a maioria deste nomes integra uma lista de 15 pré-candidatos a vereador.

A importância o grupo Bananeiro não para por aí. Zé Eider foi candidato a deputado estadual em 2014 e recebeu nas urnas 4 mil votos, ficando entre os mais votados num município que possui ao todo 26 mil eleitores.

Perguntado por telefone pelo eliaslacerda.com qual é sua preferência no pleito que se avizinha, Zé Eider não desce do muro e mantém postura de independência. “ Até o momento não temos preferência. Estamos avaliando o cenário e vamos conversar com todas as pré-candidaturas que nos procurarem. A única certeza que temos é que tomaremos uma decisão que seja preferivelmente de consenso dentro do grupo”, explicou ele.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte