Notícias

Rafael Leitoa destaca importância do Consórcio na redução do preço das passagens de ônibus

rafael leitoaNa tarde de ontem (06), o deputado Rafael Leitoa (PDT), comentou em seu discurso na Assembleia Legislativa sobre a atuação do Consórcio Interestadual de Mobilidade Urbana (Cimu), em oposição a um aumento previsto às tarifas dos ônibus em Timon.

Segundo o deputado, a informação de que uma das empresas aumentaria as tarifas nesta segunda-feira, mobilizou o presidente do Cimu, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa e o vereador Jair Mayner, ambos do PSB, a buscarem na justiça a solução para o problema. E o resultado veio com o despacho da juíza Susi Ponte, da 1ª Vara Cível, que concedeu liminar ao Consórcio, suspendendo o aumento.

 O deputado ressaltou a primeira vitória do Cimu, lembrando que este tipo de consórcio é inédito no Brasil, sendo Teresina e Timon as cidades pioneiras na instalação de um órgão regulador dos transportes coletivos intermunicipais.

“Com a atuação imediata do prefeito Luciano Leitoa, a população de Timon reconheceu de forma prática a importância do Consórcio. O Cimu é o verdadeiro responsável pelo estudo da política tarifária e a postura do presidente do Consórcio e do vereador Jair Mayner, foram essenciais para a suspensão do aumento de tarifa proposto pelas empresas que fazem o transporte entre Timon e Teresina”, comemorou Rafael Leitoa.

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade