Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

A pesquisa que não repercutiu bem

pesquisa

Não repercutiu nada bem a pesquisa divulgada na semana passada pela TV Antena 10 sobre a intenção de votos para prefeito de Timon aferida por um tal de Instituto Estimativa Editora e Comunicação Ltda. Os números não transmitiram confiança nem mesmo no mais alienado timonense sobre política da cidade.

Professora Socorro perdendo para Ramon Alves?

São vários pontos da pesquisa questionados, mas o dado que mais chamou a atenção e acabou de vez por jogar descrédito no instituto foi o que aponta a ex-prefeita Socorro Waquim como a quarta colocada nas intenções de votos, sendo desbancada pelo empresário Ramon Alves, do PP, no levantamento da pesquisa espontânea.

“Nada contra o Ramon, mas imaginar que ele passou da professora Socorro na intenção de votos para prefeito de Timon é pensar que o timonense é burro”, disparou José Costa, presidente do PMDB local em conversa com o blog do Elias Lacerda. “Ramon com 12,14% e a professora com 9,95% das intenções de votos? Isso não tem como corresponder a realidade atual. Fiquei até envergonhado quando vi a pesquisa. Não acredito que alguém acredite nessa pesquisa absurda”, completou o dirigente pmdebista.

Quem é o contratante

Mas as polêmicas envolvendo a pesquisa do instituto não param. Contratada por apenas mil reais, valor que tem sido apontado por donos de outros institutos de pesquisas como impossível para cobrir os custos de um levantamento minimamente sério (a média de preço é de 6 mil reais), o que não falta é gente querendo saber quem é o contratante. Leitores do blog do Elias Lacerda tem nos ligado querendo saber se o titular desta página sabe quem é Paulo Leonardo da Vera Costa. Foi ele o contratante do instituto que pagou a pesquisa feita em Timon. O que temos respondido é que não sabemos.

Entretanto, numa busca no site do Tribunal Superior Eleitoral descobrimos que o mesmo Paulo Leonardo da Vera Costa contratou outra pesquisa do mesmo instituto, esta em janeiro último para o município de Valença,  no vizinho estado do Piauí. Fica a pergunta: Que ligação de interesse pode existir para Paulo Leonardo da Vera Costa as cidades de Timon e Valença?  Afinal são municípios tão distantes e de estados diferentes.

São por essas e outras razões que a pesquisa tem sido tão questionada…

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik