Kaldeirão dos Ninjas se torna campeão do Campeonato Timonense de Futebol Feminino

07

Kaldeirão das Ninjas, campeão da Copa Timonense de Futebol Feminino

O futebol feminino no Brasil vive um momento de valorização e de reconhecimento, sobretudo após a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo da França. Em Timon, o incentivo e o apoio dado pelo poder público municipal ao esporte feminino tem sido uma constante. A Copa Timonense de Futebol Society Feminina, promovida pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ) e que chegou à quarta edição, é um exemplo desse incentivo. A competição terminou no último final de semana, com o título conquistado pelo time Kaldeirão das Ninjas, de Timon. Apesar de ser um evento do município, a Copa possibilitou a participação de outras cidades do Maranhão e do Piauí, carentes de campeonatos.

12

SEAC, de Caxias, vice-campeã

Na disputa pelo título, estavam em campo as Ninjas e a Seleção de Atletas Caxiense (SEAC), representante de Caxias (MA). As duas equipes fizeram uma final à altura da campanha realizada por ambas. O SEAC, que até então havia perdido apenas uma partida, estava disposta a acabar com a invencibilidade das Ninjas, de Timon, e ficar com a taça. A caxiense Aline Alencar, goleadora do time, abriu o placar e ampliou sua artilharia com oito gols marcados.

01

Com isso, como ocorre em todo clássico, a disputa se tornou acirrada. Mas o time timonense contava com um trio formado por Eliene Santos, Silmara Poliana – maior goleadora da Copa, com 11 gols – e Georgia Gabriela, todas de larga experiência em competições nacionais e esse fator, aliado à qualidade do conjunto da equipe, fez a diferença. As Ninjas, embora com qualidade da adversária, venceram de virada por 2 a 1, dois gols da atacante Georgia Gabriela.

06

Geogia fez os dois gols da vitória do Kaldeirão das Ninjas

Silmara, a atleta que mais marcou gols na competição, comentou sobre a conquista do título de bicampeã, uma vez que as Ninjas foram campeãs em 2016. “A competição foi difícil, muitas equipes de qualidade e, na final, sabíamos que não seria fácil vencer a equipe de Caxias. Mas fomos campeãs; agradeço as minhas companheiras, porque sem elas não conseguiria ser a artilheira da competição. A gente fica feliz com esse tipo de competição e em especial o bom incentivo que a secretaria de esporte tem dado ao esporte feminino”, conta Silmara.

10

Rossana Nayara, jogadora do SEAC, de Caxias, também elogiou o evento e o apoio dado. “Fizemos uma final de um campeonato à altura da organização da competição, que foi muito boa. Foi uma disputa de título bem acirrada, onde as duas equipes estavam bem preparadas. Mas tinha que sair uma vencedora, e as meninas do Kaldeirão dos Ninjas aproveitaram um momento e um detalhe do jogo para fazer o gol da vitória. A secretaria de esportes está de parabéns pelo evento e por incentivar o futebol feminino”, disse Rossana.

04

A IV Copa Timonense de Futebol Society Feminina teve 12 equipes – de Timon, Caxias, Teresina e Campo Maior – e foram disputados 37 jogos. A competição foi realizada pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer. Lucélio Mendes, secretário da SEMEJ, destacou o incentivo e os eventos realizados em Timon para as mulheres. “A secretaria tem cumprido com o papel de realizar, apoiar e incentivar o esporte feminino. Já promovemos alguns eventos de futebol e futsal que possibilitam as atletas de Timon e de outras cidades a participarem e praticarem esporte. Vamos continuar colaborando com essas ações”.

09

Anélia Rodrigues, coordenadora do Projeto “Competições para Todos”, destacou a importância desse apoio dado. “A secretaria está de parabéns pelo incentivo que tem dado, pois é o quarto ano que realizamos essa Copa Timonense Feminina. O trabalho está sendo feito em Timon e abrimos para outras equipes de cidades vizinhas, a fim de engradecer o esporte feminino”.

02

03

05

08

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat