Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

No Dia do Idoso, projeto anima associação de idosos

02

A Associação Recreativa da Pessoa Idosa de Timon (ARPIT) recebeu, nesta terça-feira (01), o projeto Café com Idosos, desenvolvido pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e que tem o apoio das secretarias de Saúde e Assistência Social, do Ministério Público e do Conselho do Idoso.

 

A ação desta amanhã ocorreu com a parceria das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF 15, 54, 09, 33), NASF e Atenção Básica.

01

O projeto tem o objetivo de transmitir informações sobre os direitos da pessoa idosa, trabalhando atividades de motivação para a terceira idade e, nesta terça, teve a proposta de celebrar o Dia do Idoso, comemorado anualmente em 01 de outubro, data instituída pela ONU – Organização das Nações Unidas, com o objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

03

“A mensagem do dia do idoso é que seja dada mais atenção e carinho aos idosos, que são muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família. E a equipe de Saúde também se preocupa com a parte preventiva, pois o envelhecimento é um processo que, para se manter uma boa saúde nessa fase da vida, é necessário o desenvolvimento de prática da atividade física, associada a uma boa alimentação”, pontuou o secretário de Saúde, Marcio Sá.

04

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael