Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

DMTRANS emite carteira de estacionamento para idoso em local itinerante

EA9A0618

Em alusão ao Dia Nacional do Idoso, comemorado neste dia 1° de outubro, o Departamento Municipal de Trânsito – DMTRANS está realizando uma ação com orientações educativas e emissão de Carteiras de Estacionamento para Idosos em locais de grande circulação. Nesta terça-feira, a mobilização foi no estacionamento do Supermercado Mateus, na Avenida Piauí.

 

Para Valdemir de Morais Costa, maqueiro, de 63 anos, essa é uma oportunidade mais acessível. “Não tenho muito tempo, por isso aproveitei e fiz meu cadastro, amanhã irei receber a minha carteira no DMTRANS, é mais seguro e é um direito que tenho de poder estacionar na vaga de idoso”.

EA9A0622

Segundo o diretor do DMTRANS, Ronaldo Gonçalves, a ideia é realizar a ação de modo itinerante em bancos, supermercados, locais acessíveis à população. “A ideia é facilitar a vida das pessoas, por isso estamos sempre realizando ações de orientações educativas e, neste dia nacional do idoso, estamos aqui facilitando e ajudando as pessoas a retirarem a carteira e terem acesso a esse direito resguardado por lei”.

 

A acessibilidade de idosos e deficientes físicos é garantida por lei. O direito a vagas preferenciais em estacionamentos é determinado pela lei federal 4.503/1997, do Código Brasileiro de Trânsito. A Prefeitura de Timon, através do Departamento Municipal de Trânsito de Timon – DMTRANS, reforça a importância da solicitação e retirada da carteira do idoso ou deficiente físico/visual, que resguarda o direito ao estacionamento preferencial.

EA9A0621

Em Timon, a população pode fazer o requerimento no próprio órgão de trânsito municipal, DMTRANS. Além dessas ações itinerantes, a população pode solicitar o documento na sede DMTRANS, que fica localizado na Rua Joaquim Pedreira, Nº 55, bairro Parque Piauí.

 

O solicitante deve levar as cópias e originais dos seguintes documentos: RG, comprovante de endereço, carteira nacional de habilitação (do idoso/deficiente ou motorista que o acompanha), documento do veículo e, para quem for deficiente, levar um atestado médico.

EA9A0633

EA9A0626

EA9A0630

EA9A0623

EA9A0615

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael