Prefeitura de Timon reúne grupos folclóricos para organizar o Encontro de Folguedos deste ano

EA9A8323

Faltam menos de dois meses para o maior evento folclórico da cidade. A edição 2018 dos Folguedos de Timon, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de junho, foi pauta da reunião desta terça-feira (24) com os grupos folclóricos que participarão da festa. A Fundação Municipal de Cultura (FMC) vem realizando reuniões para definir todos os detalhes do evento com os principais envolvidos em abrilhantar essa grande manifestação cultural.

 

Os grupos de dança, bumba-meu-boi e quadrilhas que irão se apresentar acordaram junto à equipe da FMC que a ordem das apresentações será definida através de sorteio e todo o regulamento será lido para os representantes de cada grupo para acertar todos os detalhes. “Na próxima quinta-feira, dia 03, iremos ler o regulamento que preparamos com todos eles para definir qualquer quesito que não fique claro, essa é a forma mais justa e mais clara para todos”, explica Saney Sampaio, presidente da fundação.

EA9A8324

O evento acontecerá este ano no estacionamento do Shopping Cocais e contará com uma grande estrutura de segurança, palco, som, tablado para apresentações, arquibancada com capacidade para 2 mil pessoas e praça de alimentação. “Aqui a flexibilidade é muito boa, temos sempre uma conversa que esclarece e todos os anos queremos levar nossa quadrilha para dançar”, afirma Prof. Negona, presidente da quadrilha Bay Bay Tolinha, existente desde 1996.

 

Durante os Folguedos, além de festejar o mês junino e os santos comemorados nesse período, a Prefeitura procura incentivar, através dos grupos, um importante trabalho cultural e cidadania dentro dos bairros. “O evento também serve para reconhecer o trabalho que eles fazem na comunidade, de convencer uma criança a trocar a rua para ‘dançar’ o boi ou na quadrilha, que não é uma tarefa fácil”, explica Saney.

EA9A8320

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik