Hotel Parna
Geral

Nova escola estadual do residencial Novo Tempo tem aula inaugural



Governo do Estado do Maranhão

A Unidade Regional de Educação de Timon realizou nesta segunda-feira (23), a Aula Inaugural do Centro de Ensino Robson Parentes Noleto Silva, localizado no bairro Novo Tempo, em Timon. A aula teve como finalidade dar as boas vindas aos alunos, pais e professores e apresentá-los a estrutura e o funcionamento desta nova escola.
Na ocasião, além de pais e alunos, estiveram presentes o professor Regino Nolêto – gestor da URE Timon; professora Helena Sousa – Diretora de Ensino; professora Ana Lúcia Bezerra – Coordenadora Pedagógica; professor Fidelis – responsável pelos terceirizados; professor Adelino – coordenador da Zona Rural; Seu Dió – Presidente da associação de moradores do bairro; professora Marlene – supervisora da escola e ainda professores deste novo centro de ensino.
A Aula aconteceu nos dois turnos de funcionamento da escola: vespertino e noturno. O professor Regino agradeceu a espera e a confiança de todos e explicou como funcionará o centro de ensino neste primeiro momento. “Agradeço a Deus e a vocês por este momento que estamos vivenciando depois de muita luta. Agradeço também ao Governador Flávio Dino que através do Secretário Felipe Camarão e com o apoio e empenho do Deputado Rafael Leitoa estamos aqui iniciando o processo de entrega desta escola para vocês. Então, como a escola é de vocês, todos aqui terão que zelar por este centro de ensino. Neste primeiro período serão usadas apenas duas salas para o turno da tarde com uma turma de 1ª Série do Ensino Médio e outra com a 2ª Série do Ensino Médio. A noite serão duas turmas de 1ª Etapa do EJA”.
Seu Dió, presidente da associação dos moradores do bairro, agradeceu a paciência dos pais e alunos e também falou sobre o início desta trajetória. “Desde 2013, nós da associação de moradores estamos atrás da construção desta escola e hoje estamos vendo que a nossa luta valeu a pena. Temos agora uma das mais bonitas escolas de todo Maranhão. Por isso agradeço pela parceria com o Estado, por meio do Governador Flávio Dino, pelo apoio do Prefeito Luciano Leitoa e do Deputado Rafael Leitoa e também pela parceira com o professor Regino Nolêto. Agora eu conto com vocês para convidar os amigos e dizer que a nossa escola já está funcionando”, reforçou Seu Dió a todos os presentes.
Esta conquista para o bairro Novo Tempo trouxe novas possibilidades tanto para os jovens como para muitos adultos que há tempos sonhavam com a oportunidade de estudar novamente. É o caso da Dona Valda Pereira. Aos 48 anos, ela conta que esperou mais de 10 anos para voltar a estudar e concluir o Ensino Fundamental. Agora a meta é ir muito além do Ensino Médio. “Era meu sonho terminar os meus estudos. Eu ia fazer o Ensino Médio no João Lula, mas fica um pouco longe da minha casa e eu já chego do serviço muito cansada. Então, pra mim, esta escola é a coisa mais maravilhosa e mais bonita que já fizeram no Novo Tempo. Eu tiro o meu chapéu para o trabalho do Governador Flávio Dino porque ele nos deu esse presente. Depois do Ensino Médio, o meu sonho maior é fazer Engenharia Civil, e eu sei que eu vou chegar lá porque não vou mais desistir”.
Apesar das aulas já terem iniciado nesta terça-feira (24), a inauguração do prédio será no dia 08 de maio. Quanto ao atraso no início do ano letivo, o C.E. Robson Parentes Noleto Silva terá um calendário próprio que vai garantir a reposição das aulas. Ou seja, os 200 dias letivos que todos os alunos têm direito estarão garantidos pela URE Timon, que fará um trabalho em conjunto com os gestores e professores da escola.
(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte