Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Secretaria de Limpeza alerta para descarte irregular de lixo em vias públicas e terrenos baldios

EA9A7069

A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana – SLU realizou na manhã desta terça-feira (05) uma reunião com o Departamento Municipal de Trânsito – Dmtrans, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Segurança, para definir um cronograma de fiscalizações de descartes irregulares de lixo no município. Paralelamente, serão realizadas blitzen educativas para conscientização e combate a essa prática.

 

A SLU realiza a coleta de lixo diariamente em toda a cidade e orienta os moradores e comerciantes a não jogarem lixo nas vias públicas e em terrenos. “O código de postura do município define que entulhos e podas são de responsabilidade do proprietário. Fazemos muitos recolhimentos desses e nosso alerta maior é para esse lixo colocado em local irregular”, explica Alexandre Luz, superintendente de limpeza do município. “Algumas denúncias identificaram caminhões vindos de outras localidades despejar resíduos em terrenos da cidade e nós, em conjunto com as outras secretarias, realizaremos as atuações”, acrescenta.

EA9A7072

Despejar lixo em lugares inadequados é crime ambiental e a superintendência realiza um trabalho de coleta diariamente, além de mutirões aos finais de semana. O telefone disponibilizado é uma linha direta com a equipe que organiza o cronograma de coleta e faz o recolhimento em pontos de solicitação da população. Para denunciar essa prática, basta entrar em contato através do número: 3212-2812.

EA9A7070

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael